tag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post1406267911366141273..comments2023-10-26T08:45:52.910-03:00Comments on Blog F-1: O Efeito PirelliFelipe Macielhttp://www.blogger.com/profile/12564838408619954346noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post-964904469677580592011-01-29T13:14:22.000-03:002011-01-29T13:14:22.000-03:00Pelo q foi dito aqui consegui chegar a um pensamen...Pelo q foi dito aqui consegui chegar a um pensamento sobre os resultados de pneus que duram menos.<br>Aquele piloto tiver uma condução que o leve a poupar os pneus sem uma queda de desempenho terá mais chances de superar adversários que não conseguiram fazer o mesmo.<br>Em exemplo de corrida. Quando chegar o momento das paradas aquele que tiver poupado estará com um desempenho melhor e tendo alguem que não conseguiu a frente terá maiores chances de supera-lo na pista se tiver proximo ou na parada. Ter por duas vezes a chance disso acontecer na corrida é algo interessante e pode mudar muita história.<br>Sobre a continuação do fim do reabastecimento, acredito que é valido ainda, mesmo que tenhamos mais paradas terá aquele que arriscará mais sem ter problemas com o combustível, sem falar que temos os pilotos em "igualdade" no tanque, tendo então que pisar fundo do começo ao fim.<br><br>Pensamentos um pouco vagos hoje.<br>mais é isso ai<br><br>abraço a todos<br>que comece a F1Leandro Almeidahttp://ascary.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post-63625227241785570572011-01-29T14:14:43.000-03:002011-01-29T14:14:43.000-03:00Essa ideia de pneus que se desgatam mais facilment...Essa ideia de pneus que se desgatam mais facilmente vem do GP ano passado do Canadá do. Naquele grande GP, a durabilidade dos pneus foi um fato determinante. <br>Eu acho que é uma ideia que pode dar certo. Só temo por uma queda brusca de rendimento de alguns pilotos. Por exemplo, o Rubinho é um que não poupa o carro. Quem vocês acham que no grid vai se adaptar melhor ou pior a essa possível novidade?Esternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post-69486552785785467682011-01-29T17:50:04.000-03:002011-01-29T17:50:04.000-03:00[...] This post was mentioned on Twitter by Fórmul...[...] This post was mentioned on Twitter by Fórmula 1 Brasil and jazzeiro, luis marcelo iriarte. luis marcelo iriarte said: RT @f1brasil: O Efeito Pirelli http://migre.me/3LZjc #f1 [...]Tweets that mention O Efeito Pirelli « Blog F-1 -- Topsy.comhttp://topsy.com/blogf-1.com/2011/01/o-efeito-pirelli/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post-52683472987549343192011-01-30T07:41:22.000-03:002011-01-30T07:41:22.000-03:00Leandro, pra ser sincero eu ando meio confuso em r...Leandro, pra ser sincero eu ando meio confuso em relação a isso. Acho que prefiro um tipo de pneu que proporcione as seguintes opções aos pilotos: parar uma vez ou ir até o final, isso, claro, acabando com a obrigação de usar dois tipos de pneus. Acho que isso traria possibilidades muito legais para as corridas;<br><br>Ester, se o negócio foi poupar pneus, acho que quem tende a se dar melhor é o Button. Mas é preciso um pouco de cuidado ainda, porque nem sempre poupar pneus dá certo e porque também existe o outro lado da moeda. Optar por poupar pneus sempre envolve um certo risco de perder contato com os carros da frente, é algo que exige uma certa perícia para não se perder rendimento, temperatura, etc. E esses pneus, teoricamente, tendem também a favorecer pilotos com pilotagem mais agressiva como Massa e Hamilton.Fábio Andradehttp://blogf-1.com/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1346253163636910173.post-44640285175114906952011-01-30T11:03:48.000-03:002011-01-30T11:03:48.000-03:00Tomara que fique seco e quando a mafia rossa preci...Tomara que fique seco e quando a mafia rossa precisar usar os pneus de chuva não tenham registro algum de desempenho. E claro, se ferrem.Ron Groohttp://www.blogdogroo.blogspot.comnoreply@blogger.com