terça-feira, 16 de outubro de 2007

Felipe, Felipe, Felipe...

...Felipe Massa do Brasil!
Com essa notícia, o Galvão vai ficar ainda mais empolgado com a corrida no domingo, apontando várias boas razões para a Ferrari ter renovado a longo prazo com o "herói" brasileiro.
Massa fez uma temporada razoável. Começou bem, superando Raikkonen e combatendo as McLarens, mas na segunda metade do campeonato a performance dos rivais foram deixando o paulista para trás. Cometeu uns errinhos, sofreu alguns problemas mecânicos e foi vítima de absurdos boatos que apontavam Alonso como seu substituto na Ferrari em 2008.
Felipe negou, disse que se garantia para o ano que vem e que já discutia com a equipe o acordo para 2009, mas a escuderia foi além.
A Ferrari anunciou oficialmente extensão do contrato do brasileiro para 2010. Massa é piloto da Ferrari desde 2001, assim que se sagrou campeão da F-3000 Européia. Em 2002, estreou pela Sauber, a equipe filial do time italiano; em 2003 testou para Maranello e voltou a disputar corridas no ano seguinte, quando já não era mais um piloto tão selvagem. Com o brilhante desempenho alcançado em 2005, finalmente ganhou o cockpit da equipe que investiu em sua carreira desde sua entrada na F-1.
Raikkonen e Massa ganharam a simpatia do chefão Jean Todt e são muito queridos dentro do grupo. Da mesma forma que a escuderia pretende mantê-los, os dois correspondem afirmando a vontade que têm de encerrar suas trajetórias na categoria máxima dentro da própria Ferrari. Por enquanto, Kimi está garantido até 2009 e Felipe até 2010. Num time que muda de piloto uma vez na vida e outra na morte, esse dois certamente terão a honra de guiar o cavalinho rampante por um longo tempo, desde que não caiam de rendimento e tragam algum título para casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

E assim se acabam as especulações sobre o Leôncio na ferrari... Afe... Vai vendo se o Comendatore ia querer um traíra dentro de casa. Acontece algo errado ele corre lá e chantageia... Eu tenho emails que comprometem... Eu hein.

Blog F1 Grand Prix disse...

Fiquei feliz com a notícia. Agora, pelo menos, a Fórmula 1 vai continuar tendo mídia no Brasil por um bom tempo...

Grande abraço!

Gustavo