domingo, 11 de novembro de 2007

Vô num vô

Numa bela manhã de domingo, uma galerinha da F-1 resolveu se estressar.
Comecemos com o diretor técnico da Force India, Mike Gascoyne, que se irritou ao saber que Ralf Schumacher testará pela equipe nesta semana, em Jerez. O engenheiro ameaçou se demitir caso o alemão seja contratado.
Mike enfrentou alguns problemas com o Ralf enquanto trabalhava na Toyota, e por essa razão acabou se retirando da equipe no início de 2006.
Ora, ora, ora, que coisa mais patética temos aqui... O engenheiro e o piloto mais antipáticos e decadentes da Fórmula 1 atual brigando por um lugar na pior escuderia do grid...
Só pra constar: R. Schumacher é amigo próximo de Vijay Mallya, magnata proprietário da Force India. Se isso significa alguma coisa, é o que vamos descobrir.
Quem também não demonstra muita felicidade com a sua situação é o inglês Jenson Button, que soltou o verbo:
"Nosso carro foi péssimo a temporada toda. Não tenho interesse em correr novamente desta forma. Eu me lembro durante a corrida na Hungria, pois em 2006 eu venci mas neste ano sentei em algo inguiável. Preciso começar a vencer, se não não vai dar mais. Existe uma clausula no meu contrato dizendo que podemos sentar e conversar no fim deste campeonato. Se as coisas continuarem assim, é o que vou fazer".
"Não estou dizendo que espero vencer o campeonato, mas espero uma melhora significativa", encerrou.
A Honda fez uma temporada vergonhosa em 2007, é verdade, mas também é fato que o Button não ajuda tanto na configuração do carro quanto deveria. O Barrichello, que tem um estilo mais técnico, bem que tentou, mas não soube lidar com o bólido mal nascido e com as irregularidades dos túneis de vento.
A irritação do inglês é compreensível, Jenson não está blefando. Se o carro de 2008 for igualmente ruim, ele deve abandonar o time e procurar outro cockpit para guiar. Ninguém merece pilotar esse apocalipse de quatro rodas por duas temporadas consecutivas.

2 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Amigo Felipe:
Gostaria muito de ver o Button guiando um carro vencedor.Acho que ele tem talento suficiente para se tornar campeão.

Unknown disse...

ele bate o pezinho e diz "num vô ficar" num dia, no outro a Honda traz o Brawn. Ou ele mostra o que acha que é capaz ou vai entrar na chibata