segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Repercussão vermelha

Michael Schumacher esteve presente em Valência e não deixou de registrar seus elogios ao ferrarista vencedor da prova: "Massa fez uma prova excepcional. Ele tem feito um trabalho perfeito, volta após volta. Mesmo em Budapeste tinha dominado a corrida, mas aqui o resultado foi decididamente melhor. Estamos muito felizes".
Em mais uma grande exibição, dessa vez com hat trick, o brasileiro foi cotado pela imprensa italiana como dono do cargo de primeiro piloto da escuderia.
O La Gazzetta dello Sport cravou: "É a Ferrari de Massa". O La Stampa não pensou tão diferente: "A Ferrari é Felipe Massa", e ainda completou afirmando que "vitória de Massa foi um pesadelo para Kimi".
Segundo o L'Equipe, "Com o abandono de Kimi Raikkonen, é um duelo entre o inglês e o brasileiro que se desenha para o final da temporada". Raciocínio análogo ao de Niki Lauda, em entrevista ao site alemão Bild: "Massa parece totalmente focado e motivado. E Kimi, realmente, não está está interessado como o ele. O campeonato é agora um duelo entre Hamilton e Massa".
A trajetória de Kimi Raikkonen na F-1 mostrou que é sempre arriscado considerá-lo carta fora do baralho. Enquanto o finlandês não for visto como ajudante pela equipe, estará vivo na disputa: "É fácil receber apoio quando se está bem e todos dizem que você é o número um. Não vamos 'fritar' nosso piloto. Ele é o campeão do mundo e nós somos um time. Vamos apoiá-lo, pois temos 100% de confiança de que ele vai se recuperar", declarou Domenicali.
A respeito do incidente, Kimi nem se deu ao trabalho de esconder, pelo contrário, assumiu a responsabilidade: "Não há muito o que dizer. Eu saí muito antes. Foi minha culpa. Infelizmente atingi o rapaz que estava reabastecendo. Temos de ver o que realmente aconteceu".
Antes que pensem que a Ferrari abrirá mão de sua sinaleira de pit stop, o chefão logo tratou de cortar a idéia: "Quando a luz está vermelha, ela está vermelha. É como quando o pirulito está abaixado". No caso, o piloto acelerou na luz intermediária, mas o pensamento continua válido: quando a luz está amarela, está amarela. Faça o favor de engatar a primeira marcha e esperar o verde, caso não queira ferir alguém.
Apesar da cabeçada no aerofólio, o mecânico se machucou apenas no pé e passa bem.
Quanto ao motor, seja o que Deus quiser: "É óbvio que isso está tirando nosso sono. Temos de trabalhar para descobrir o que causou estas falhas, para não perdermos mais pontos no campeonato", Stefano.

1 comentários:

Felipão disse...

huahauhau

bom...

ainda acho que foi culpa do piruliteiro eletrônico...