sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Anúncio do fim

O presidente da Honda, Takeo Fukui, anunciou oficialmente a retirada da escuderia da F-1: "A empresa precisa garantir a continuação de seu foco principal. A recuperação esperada deve levar algum tempo e, enquanto isso, a Honda decidiu tomar medidas que sirvam para contra-atacar a crise. Entre elas, para manter nossos recursos, está o final da nossa participação na F-1".
E acrescentou: "Os resultados neste ano não tem absolutamente nada a ver com nossa saída. Foi algo puramente comercial. Devemos dar prioridade ao nosso negócio".
Lógico que foi puramente comercial. Tudo o que esse bando de montadoras faz na Fórmula 1 é pensar nas vendas, não no esporte. Se os resultados não compensam o capital em época de crise, então a brincadeira perde a graça. É adeus e tchau. É nessas horas que temos de exaltar a rocha chamada Frank Williams, que enfrenta todo tipo de crise, joga com o dinheiro que não tem, leva prejuízo, mas não abandona o barco.
Fukui deixou a F-1. Agradeceu os esforços de Brawn, Fry, e se despediu dos pilotos. Ou melhor, do piloto. Porque o time sempre teve olhos para apenas um: "É uma pena, sinto muito por Jenson Button. Nós não tivemos escolha nas atuais condições financeiras".
Para relembrar, eis aí o vídeo da única vitória da equipe, em Hungaroring-06, com Jenson Button, na temporada antecedente ao mapa-mundi-eco-Honda-pré-apocalipse.
E se o assunto é o anúncio do fim, então vale lembrar que a votação em nosso Oscar F-1 está com dias contados. Todos têm até o dia 8 para clicar. Logo depois vem a tão aguardada festa do Oscar, com transmissão via BligGroo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia o profeta John Button:

"- Deixa queimar!!!"

Pior que praga de mãe...

Ingryd disse...

huauhauhauhauhauh no caso de pai neh....

o problema é que queimou, e "pegou" no Button também...

aguardem, em breve cenas do próximo capítulo: quem será "A Próxima Vítima" ???

kimi_cris disse...

Se ninguem comprar a Honda o campeonato vai ficar apenas do 18 carros na grelha.

Grande Abraço!

Kimi_Cris