sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sexta maluca em Valência

O momento mais chamativo do treino ficou por conta do anfitrião Fernando Alonso. Não é todo dia que o espanhol erra, mas dos pouco vacilos que comete, boa parte ironicamente costuma acontecer no quintal de casa.
A vítima do bicampeão foi Nick Heidfeld, que teve o carro arremeçado após ser tocado na traseira pela Renault do asturiano. O alemão deixou o treino mais cedo e fez seu pequeno protesto dentro dos boxes, tapando os olhos como se Alonso estivesse cego. No pit wall da Ferrari, Michael Schumacher não se aguentou, caiu no riso por presenciar a trapalhada.
Ainda assim, Fernando foi o mais rápido do dia, com um carro que anda cada vez mais, porém é claro que o tempo cravado deve ser atribuído aos pingos de combustível colocados no tanque.
O reestreante de Maranello deixou a desejar. Só fez ganhar quilometragem, mas foi um dos mais lentos do dia. Só resolveu correr no pit lane, e faturou um total de três multas por excesso de velocidade nos boxes. Falta de experiência não pode ser usado como desculpa para Luca Badoer...
Kimi Raikkonen também cumpriu seu programa sem se preocupar com tempo de volta. O finlandês afirma que o pódio novamente será a meta da equipe, no entanto destacou a importância do resultado no qualifying para, de fato, conseguir brigar pelo Champagne.
Rubens Barrichello, homenageando Massa, deu seu pitaco sobre a escolha do companheiro de Kimi: "A Ferrari teria feito uma ótima coisa se pegasse o Nelsinho. Ele tinha um ótimo rendimento para andar pela Ferrari". Não deve ter falado sério.
Apesar do mau desempenho da Red Bull, Rubens garantiu que espera mais um duelo da Brawn com o time rival pela vitória. Só não se deve esquecer da McLaren, os prateados estão recuperados da má fase...
Falando neles, eis que Martin Whitmarsh revela saudades de Fernando Alonso: "Tenho 20 anos neste esporte. Se você olhar para trás, sempre vai se arrepender de alguma coisa, há vitórias e derrotas. Eu me arrependo profundamente de ter perdido uma estrela como Fernando, um dos melhores pilotos, porque sempre queremos ter os melhores pilotos em nossa equipe. E ele o é".
Pode estar sendo sincero. Ou então quer posar de bom moço para os espanhóis. Ou, em último caso, pretende colocar ainda mais pressão sobre Kovalainen, que já anda na mira da Mercedes em sua busca por um alemão - seria mesmo o Rosberg, já que o Vettel acaba de renovar por mais um ano, se garantindo na RBR até 2011.

4 comentários:

Felipão disse...

Acabei de ver essa batida do Alonso... Achei cômica... O Heidfeld engoliu o espanhol na curva e depois tomou uma pancada na roda traseira... hahhahaha

Marcos Antonio disse...

pergunta pro ron dennis se o ele se arrpende de ter perdido o Alonso...

Willian disse...

A batida foi cômica. Acho que apenas o desempenho do Badoer foi pior do que isso...
Mas o Alonso foi bem. Vamos ver no treino amanhã. Tanque vazio provavelmente. Ainda bem que essa história acaba no ano que vem...

Ron Groo disse...

E isto tudo sem contar o Badoer que errou ao menos quatro vezes só na velocidade na area dos pits...
Este GP é estranho...