sábado, 17 de outubro de 2009

Enfim, Rubinho larga na pole no Brasil

Depois de 16 etapas, enfim ele fatura a primeira pole position na temporada em que disputa o título. Rubinho é mesmo do tipo que obtém resultado pela persistência. Cinco anos depois, ele volta a fazer uma pole, de novo em Interlagos. Mas vitória lá ainda não tem.
Fez uma aposta acertada, de largar leve para tentar a pole. Já que a corrida promete ser maluca, ao menos reduz o risco na primeira curva e pode correr sem spray no início do GP.
Jenson Button sai de 14º. Vai ser mais fácil torcer para Barrichello terminar em 5º do que ganhar 10 posições em relação ao posto de largada. Ou não... Depende muito do desenrolar da prova que é absolutamente imprevisível, e muitos podem ficar pelo caminho. Ou não.
De qualquer forma, sabe-se que Rubens está focado e mais consciente da realidade do que nunca: "Estou muito feliz, mas com os pés no chão, não ganhamos nada ainda".
Quem tende a deixar a briga pelo título neste domingo é Sebastian Vettel. O fedelho barbudo desceu do carro enfezado com a equipe que o deixou no box quando a chuva aliviou e o soltou no momento em que a chuva apertou. Sebastian é um campeão em potencial, mas bater a Brawn em 2009 é algo mesmo fora do alcance de qualquer mortal. Fica pra próxima, Vettel...
Lewis Hamilton parece que não se dá com Interlagos. Fisichella parece que não se dá com o Ferrari. Liuzzi deu no muro e Grosjean deu no Button.
O que não deu pra acreditar foi na performance do japonês estreante: Kamui Kobayashi larga em 11º, uma posição de respeito, diga-se. Principalmente se levarmos em conta que todos esperavam dele um festival de barbeiragens.
Kazuki que se cuide. Mesmo largando uma fila à frente do novato, pode perder o trono de xodó da Toyota. Mas certamente o bom de chuva Timo Glock conseguiria um resultado ainda melhor. Trulli, que não é nenhum ás debaixo d'água, larga de 4º.
Mark Webber fecha a primeira fila e deve almejar sua segunda vitória amanhã. Adrian Sutil fez mais uma grande exibição, domingo será dia de tentar o primeiro pódio na F-1. A Williams colocou seus dois carros no Q3, enquanto a McLaren ficou em dose dupla no Q1. Já o safety car competiu no Q1 e no Q2, mas não chegou ao Q3. Mais resumo sobre o treino aqui.
A corrida promete muito, a chuva já está reservada. Tem tudo para ser bem movimentada, no melhor estilo Interlagos. A largada? Amanhã, às 14h de Brasília, no horário de verão que nos tirará uma hora de sono.
Pesos dos carros em ordem crescente:
1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 650,5 kg
19°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 650
5°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 651,5
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 652
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 656
8°. Robert Kubica (POL/BMW), 656
3°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 656,5
17°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 656,5
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 657
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 658,6
6°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 659
18°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 661
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 664
12°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 671,5
11°. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota), 671,6
14°. Jenson Button (ING/Brawn), 672
13°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 677,2
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 680
16°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 683,5
20°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 683,5

5 comentários:

Edgard disse...

ele ja tinha feito a pole 2003

Felipe Maciel disse...

Isso é que dá confiar só na memória...
Obrigado, Edgard.

Abs

pedrero disse...

Muito bom trabalho do Rubinho no Q3, achei que estava definido para o Webber, não esperava que alguém fosse baixar...
Para a corrida, meu palpite é Webber, apesar de que a corrida tenha tudo pra ser meio doida, acredito q a Red Bull tenha um rendimento melhor, visto que a Brawn só andou quando estava de tanque vazio, mas passei a acreditar que a decisão ficará para Abu Dhabi, Button ta largando muito de trás, tem de acontecer muita combinação doida aí pra ele não deixar o Rubinho ganhar 5 pontos a mais que ele, vamos ver...

Unknown disse...

realmente só por esta pole rubens merece o respeito dos Brasileiros. o trabalho dele hoje foi impecável, todos foram bons, mais a volta final de rubens foi alli no seco do traçado!

Leandro Almeida - Blitz F1 disse...

pole eh de 2004