FELIPE MACIEL
O xará vai ter que dormir com um barulho desses. Luca di Montezemolo falou para quem quiser ouvir que uma das metas da equipe nos próximos anos é trazer Sebastian Vettel para Maranello: "Sebastian é rápido, inteligente e jovem. Ele irá pilotar um carro vermelho cedo ou tarde".
Alie isso ao fato de Dietrich Mateschitz já ter reconhecido anteriormente que seu pupilo tem o mesmo interesse em passar pela escuderia italiana, e teremos um quadro onde tanto Red Bull quanto Ferrari estão cientes do que vem por aí; a pergunta é: quando?
Não tem como negar o quão especial é para um piloto guiar uma Ferrari. Quase todo piloto deve sonhar com este dia. Sebastian dispõe do melhor carro do grid, e talvez não pense em se mudar para nenhum outro time, exceto uma única equipe.
Quando a Ferrari diz que quer um piloto, ela o tem. Quiseram o Massa, o Raikkonen, o Alonso. Agora querem o Vettel. A recíproca também é verdadeira, todos eles queriam a Ferrari. Resta saber quem irá sair para Vettel entrar.
Enquanto o mundo não dá voltas, o contexto atual sugere que Massa é o desfavorecido. O ano de 2011 pode ser determinante na carreira do brasileiro, como sabemos. Já o controverso Alonso, por sua vez, tem que continuar vestindo a camisa. Afinal, vai que a Ferrari cisme em trazer o Kubica junto...
Nunca se sabe. Jamais sabemos... mas depois dessa, não é exagero dizer que as chances de Sebastian domar o cavalinho rampante um dia é da ordem de 95%.
3 comentários:
A Ferrari é assim: prefere ter um piloto campeão com um carro dela do que usar de todas as suas forças para disputar o campeonato contra ele.
[...] This post was mentioned on Twitter by Fórmula 1 Brasil, Gabriel, Julio Kronbauer and others. Julio Kronbauer said: #F1 A Ferrari é assim: ela prefere ter um piloto campeão com ela do que disputar contra ele... http://bit.ly/e3tYFo [...]
Olha, se eu fosse o Vettel, ficaria na Red Bull, com certeza. A equipe austríaca, em minha opinião, tem muito mais espírito esportivo e sabe trabalhar melhor que a Ferrari. Além do mais, sabem respeitar os espectadores.
Na verdade, a Ferrari é a única equipe da F1 que não me agrada. Mesmo sendo a equipe mais bem-sucedida na história do esporte, acho que eles não se importam com o respeito, não respeitam seus pilotos e nem o público.
Só pra citar: 1) "a marmelada do ano", na Alemanha neste ano; 2) a mesma marmelada, na Áustra em 2002, com outros personagens; 3) uma conversa estúpida de rádio no GP de San Marino de 1982 fez com que Gilles Villeneuve morresse brigado com seu companheiro de equipe Didier Pironi.
Parece que não aprendem...
Postar um comentário