Muitos imaginavam que a Hispania não conseguiria chegar às etapas europeias neste ano. Muitos sequer acreditavam que alguém investiria em uma equipe pouco séria e praticamente condenada ao fracasso. Mas, o que pouquíssimos imaginavam aconteceu.
[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="As dificuldades na Hispanis já foram maiores"][/caption]
A Hispania chega para a Turquia com confiança. Confiança de que as coisas serão melhores e que começarão a mudar de agora em diante. Sou um daqueles que nunca acreditaram neste time, até porque Jose Ramón Carabante e seus comandados não me deram motivos convincentes de que eles conseguiriam sobreviver na Fórmula 1. A situação da escuderia espanhola ainda é bem crítica, mas dá a impressão de que já foi bem pior.
Uma marca de baterias indiana talvez comece a abrir as portas para que mais empresas “enlouqueçam” e despejem dinheiro na Hispania. Mas até que ela não estampe o carro e não mostre para todo mundo que isso é verdade, ainda ficaremos com um pé atrás.
Já dentro da pista falta pouco para que eles consigam superar de vez a teimosa Virgin. A tecnologia computadorizada que dispensa o uso do túnel de vento vai fazer com que a equipe anglo-russa seja superada pelos espanhóis. Para que a superação aconteça já na Turquia só vai depender de quão forte e eficiente serão as transformações e atualizações no carro da Hispania. Mas mesmo que não forem boas o suficiente, como é muito provável, Vitantonio Liuzzi e seu companheiro dificilmente não terminarão o ano à frente dos carros vermelhos da Virgin (isso se eles chegarem até o fim, claro).
Pode parecer um otimismo um tanto exagerado o meu com relação a uma equipe tão frágil que sequer merece respeito ainda. Bem, pode até ser, porém, as três primeiras corridas mostraram que a equipe evoluiu sim, mesmo que tenha sido algo ainda muito abaixo do que deveria ser, mas evoluiu. Seus carros sequer participaram da pré-temporada, sequer correram no primeiro dia de treinos livres na Austrália. Mas eles ainda estão aí e melhorando corrida após corrida. Até onde isso vai dar eu não sei, mas o atual momento da Hispania é de crescimento. E se não for agora, não vai ser nunca mais.
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segunda-feira, 2 de maio de 2011
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3 comentários:
Pois é... Eu ainda não acredito.
...trocadilhos...
No caso da Hispania, o novo patrocinador - fabricante de baterias - viu nos carros espanhóis similaridades materiais com as baterias: o chumbo. Os carros da Hispania são muito lerdos talvez por serem de chumbo (hehehehe), daí a associação com as baterias e o chumbo que empregam...
Mas vamos ver se mais dinheiro vai tirar um pouco do 'peso' nas costas do time espanhol...
Já no caso da Virgin, o time já não é mais virgem... por outro lado, a situação por lá agora "tá russa"...
um abraço.
como ja li em outros veiculos de divulgação, a Espanha esta com vergonha dessa equipe, sinto que ainda não seriam carros de ponta na GP2...parecem muito lerdos mesmo e ainda com pilotos não muito talentosos!!!
aproveitem e assistam o link abaixo, até 16/05 quem enviar o video com a volta mais rapida que a do video ganha uma miniatura burago 1:18 original na caixa
http://www.youtube.com/watch?v=TDhGis-ljnM
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