O piloto campeão do mundo vai para a pista cedo, faz sua volta rápida, arrasa a concorrência, desce do carro e assiste ao resto do treino bebendo alguma coisa, nesse caso o energético que dá nome a sua equipe. Se a classificação fosse disputado no modelo que vigorou até 2002, esse provavelmente teria sido o desenho do treino desse sábado em Istambul. Sebastian Vettel cravou a pole com imensa facilidade, no começo do Q3 e resolveu que, já que ninguém conseguiria alcançar seu tempo, era melhor poupar o carro. O alemãozinho saltou para fora do seu RB7 e minutos depois foi cumprimentado pelos outros membros de sua equipe. Conquistara, com desconcertante facilidade, a 19ª pole position de sua carreira.
E foi isso o que mais chamou atenção no treino. Pouca coisa fora dos padrões aconteceu na classificação para o GP da Turquia. Kobayashi teve problemas em sua primeira volta lançada no Q1 e larga da última posição. A Williams conseguiu fugir da rabeira, apesar de severa crise, com Barrichello em 11º e Maldonado em 14º. A Ferrari continua brigando apenas por posições intermediárias no Top 10 e a Mercedes parece ter chegado para complicar a vida da McLaren na perseguição aos touros vermelhos.
Mas isso tudo foi menor diante da soberania de Vettel, que dessa vez está acompanhado por Mark Webber na primeira fila. Normalmente, quando se fala que a Fórmula-1 está sem graça por conta da superioridade de determinado piloto, esse piloto e sua equipe têm muitos méritos por estarem dominando a concorrência. É o que acontece com a Red Bull e com Vettel. A equipe dá ao piloto um carro excelente, pronto para uma pilotagem no máximo nível de competitividade. E o piloto corresponde com uma condução irrepreensível.
Michael Schumacher levou 15 anos para conquistar 68 poles. Ayrton Senna amealhou 65 primeiros lugares em classificações no período de 10 anos. Com quatro anos de carreira, Vettel já acumula 19 poles.
O GP da Turquia é a quarta corrida de 2011, essa é a quarta pole de Vettel, e o alemãozinho, com seus 23 anos, tem credenciais de sobra para ser o maior “classificador” da história da F-1.
A largada para o GP da Turquia acontece às 9 da manhã de domingo no horário de Brasília. Há poucas chances de chuva em Istambul no horário da corrida, segundo o Weather Channel.
Grid de largada para o Grande Prêmio da Turquia:
Deixe seu comentário
6 comentários:
é, essa era a pista para falar-mos se realmente as outras equipes tinha evoluido, mas que nada RBR tem um projeto bem feito aliás não é de hj!
eles merecem msm, e a willians depois das burradas em analises até que enfim bons resultados e o nosso querido BARRICA quase entrou no Q3, e aliás já está quase confirmado para ano que vem na willians, MOTORES RENAULT ebaaaaaa
Pois é, tá ficando chato apostar na pole, só dá o cara...
Tomara que a corrida seja movimentada amanhã.
abs
Nosso querido barrica? Me inclua fora dessa...
A viuva ja foi beijada... o caixao ja foi feixado... o cafezinho ja foi servido... o padre ja rezou a missa. O campeonato desse ano ja era.
Eu diria mais... O Vettel e a Red Bull derrotaram até as artificialidades, provando que nada substitui o talento e nem a eficiência.
É, Everton, não adiantou muito. A Williams segue no pior começo de temporada de sua história.
Marcelonso, a corrida até foi movimentada. Do segundo lugar para trás, rs.
Chorei com o comentário do Williams. Mas calma, cara, o campeonato é longo.
Desconfio que o Vettel venceria até o Chuck Norris na atual conjuntura, hehe. O garoto tá impossível.
Postar um comentário