FELIPE MACIEL
Albert Park não é autódromo. Não tem áreas de escape. Não dá muitas opções espaciais para os competidores cooperarem uns com os outros. Nos treinos livres já ficava evidente a dificuldade de se fazer uma volta limpa, sem que ninguém atrapalhasse. Na primeira sessão de sexta, por exemplo, o Alonso foi um dos exemplos de pilotos que enfrentaram a pista cheia. Por mais que tirasse o pé e deixasse o da frente abrir, alguém inconveniente surgia para dificultar seu trabalho. Pois é, agora são 24 carros, sendo 6 deles verdadeiras murrinhas...
No início do treino de classificação, muitos carros começaram tirando de lado e abrindo passagem na medida do possível, tentando reduzir o efeito do prejuízo aos adversários. Mas à medida em que a sessão progride, a preocupação e a necessidade de fazer tempos cada vez melhores foi minando o grau de colaboração entre os pilotos.
Com isso, ninguém menos que Michael Schumacher deixou o carro desapontado com os obstáculos móveis encontrados durante o treino. Os pivôs, segundo ele, foram Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O alemão foi questionar o espanhol pessoalmente, antes que o rival descesse de seu cockpit.
Basicamente em minha última tentativa eu fui freado por ele (Alonso). Eu lhe perguntei se sua equipe havia lhe informado (que eu estava em volta rápida).
De certo modo, é difícil porque ele estava na volta de instalação, preocupado com outras coisas além de olhar no retrovisor. Nós tivemos uma conversa sobre isso ontem no briefing dos pilotos, que deveriam tomar cuidado com isso, e atualmente ele [Alonso] é uma das pessoas que mais fala sobre essa questão.
Tive uma conversa com Whiting sobre isso porque eu queria saber quais são as orientações aqui e se as regras mudaram um pouco do que costumavam ser. Eu preciso saber o que devo achar tudo bem e o que não devo achar.
Eu tive um problema similar com Lewis (no Q2), quando ele estava preparando sua volta e me bloqueou. Aquilo não foi uma atitude muito legal.
Michael Schumacher
Sei que os anti-Schumacher não perderão a deixa para relembrar o episódio da curva La Rascasse, mas pensando positivamente sobre a situação em Melbourne, é interessante ver a recuperação a passos largos de Michael, que tomou apenas 0,043s do Rosberg se dizendo prejudicado na última volta lançada.
Quanto ao problema de tráfego na pista, será algo recorrente em várias etapas deste comprido campeonato de 19 provas. Mas a FIA já foi mais rigorosa em anos anteriores. O que vale na maioria das vezes é julgar se alguém agiu de má fé. E isso o próprio Schumacher descartou no caso do Alonso. E também não fez um estardalhaço deselegante como naquele episódio do Fisichella soltando os bichos para cima de Jacques Villeneuve. Non è giusto!
6 comentários:
O Schumacher reclamou, mas não foi o unico, porém acho legal isso, poucos pontos de ultrapassagens.
Não tem nada a ver com post mas, eu li a frase do Alonso:
"Corrida chata? Esta é a F-1 e não o Cirque du Soleil. Não sei se aqueles que dizem que as corridas estão monótonas querem carros de segurança o tempo todo, corridas com chuva e incidentes, o que não é a F-1"
E lembrei que antes desta frase, o propio Fernando disse que a corrida em Bahrein era chata, enfim olhem a frase:
"O resto não existe. Depois da primeira curva as posições estão decididas e não há o que fazer senão se colocar em fila e esperar que aconteça alguma coisa" - Alonso
Abraços
dick vigarista devia se preocupar em acelerar, só isso.
E todos reclamaram, até o Rubinho, foi fechado pelo Bruno Senna, com a diferença tão gritante das grandes para as pequenas, vai ficar difícil não ser atrapalhado.
Engraçado, se bloqueassem o asturiano safado seria um Deus nos acuda, iam punir o cara com a perda de vinte posições no grid, iam fazer um escarcéu danado.
Mas como foi ele que bloqueou alguém fica barato, foi sem querer... No máximo vão dizer: "-Ai ai ai, menino feio! Se fizer isto de novo melhoramos o carro do Massa viu?" e fica o dito pelo benedito.
O homem voltou, já se impondo, já na sua segunda corrida a ferrugem desapareceu, já vai deixa o Mico com a orelha em pé, se o Rosberg quiser aprender o principal é ter humildade.
Foi a partir deste episodio ridiculo do Velhachella que passei a ter antipatia por ele.
Graças a Deus esse jeca finalmente tá fora das pistas da F1.
[...] This post was mentioned on Twitter by Rádio OnBoard. Rádio OnBoard said: Sobre a conversa de Schumacher e Alonso após o treino http://blogf-1.com/2010/03/grid-cheio-na-formula-1-potencial-de-encrenca-em-alta/ [...]
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