FELIPE MACIEL
Inaugurando nova seção no blog, certamente realizaremos esse tipo de postagem de opinião muitas outras vezes (especialmente após os GPs), sempre contando com os dois editores do Blog F-1. Só precisamos especificar o nome definitivo da série, mas provisoriamente a dupla Maciel-Andrade assina o título do quadro como "Jogo de equipe".
A proposta aqui é arriscar sobre a divisão de forças no início do campeonato e - pior ainda - adivinhar como ficará o Mundial de Construtores ao final do ano. Um prato cheio para nos envergonharmos, desde que alguém se lembre deste post no mês de novembro.
Segura os pitacos...
Felipe Maciel
Ferrari
Red Bull
McLaren
Mercedes
Williams
Sauber
Renault
Force India
Toro Rosso
Virgin
Lotus
HRT
Início da temporada
Ferrari
McLaren
Red Bull
Mercedes
Williams
Sauber
Force India
Renault
Toro Rosso
Lotus
Virgin
HRT
Fim da temporada
Fábio Andrade
Ferrari
McLaren
Red Bull
Mercedes
Sauber
Force India
Williams
Toro Rosso
Renault
HRT
Virgin
Lotus
Início da temporada
McLaren
Red Bull
Ferrari
Mercedes
Williams
Sauber
Force India
Toro Rosso
Renault
Virgin
Lotus
HRT
Fim da temporada
O Andrade redigiu uma pequena explicação para justificar sua listagem. Eu, que sou mais pragmático, preferi não explicar meu futuro erro. Mas o Fábio foi na fé:
Bem, palpitar é a arte de supor algo e correr o risco de acertar ou errar. Péssimo de palpite que sou, aposto que Ferrari, McLaren e Red Bull começam o ano muitíssimo equilibradas, com a Mercedes no encalço, bem perto.
Mas já que é pra dar palpite, façamos de forma caprichada: para o fim do ano, acredito muito na força da dupla britânica da McLaren. Acredito que a disputa interna da McLaren seguirá conforme a nacionalidade da equipe e da dupla de pilotos: britanicamente, portanto, sem grandes choques. Por isso arrisco dizer que a equipe vem forte pro mundial de construtores. Button e Hamilton não me parecem muito desagragadores.
Talvez seja isso o que falte a Ferrari. Vejo a equipe como favorita para o início do ano, mas espero por uma disputa titânica entre Massa e Alonso. O espanhol já provou do que é capaz e o brasileiro já é “de casa” em Maranello. A disputa entre os latinos podem custar pontos preciosos no mundial de equipes.
Fábio Andrade
Dois curtos destaques para fechar: os palpites para o campeonato de construtores são idênticos, só discordamos no posicionamento adjacente de Renault e Toro Rosso, além de Virgin e Lotus. E quanto à Mercedes, foi escalada por nós dois como o elo fraco do G4, seja no começo ou no final da temporada. Veremos...
6 comentários:
É legal saber que sobre os palpites de quem realmente entende do assunto, e acredito que Fábio e Felipe terão muitos acertos. No entanto, francamente e com muita educação e respeito que tenho por adorar esse blog, digo que não gostei nem um pouco desse novo quadro ou série, como prefiram chama-lo. Entendi ser algo muito amador!!!
Sinceramente não acho que o elo fraco da Ferrari seja uma imaginária briga entre Massa e Alonso.
Alonso já sacou que impor autoridade na base da birra e choro não é o caminho.
Ele sabe que conseguirá o que quer estimulando a equipe com dedicação, muito trabalho e criando um circulo de amizade com os integrantes do time.
Eu penso que o lado fraco da Ferrari será o consumo do seu motor.
Acredito sim que no final da temporada haverá um carro com motor Mercedes no topo da tabela do mundial.
O que? Os dois apostam que a Mercedes, com o staf que tem, com a grana que tem e com os dois maiores gênios da F1 nos ultimos quinze anos será apenas a quarta força ao fim da temporada?
A torcida tá pesando mais que qualquer outra coisa ai heim?
Eu vou com o Felipe,aposto nessa mesma sequencia no G4 ao final do certame com a Ferrari na ponta e a McLaren superando os energéticos,a única alteração seria a descida da Renault mais um degrau,essa tenho certeza que não tem erro.Em novembro voltamos para conferir esse post.
abraço
O carro da Mercedes é uma bomba. E quem leva o caneco é Alonso, apesar de minha torcida por Button e McLaren.
Duelos de gerações. Mistura de juventude e experiência é a aposta das equipes em 2010.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Postar um comentário