quinta-feira, 25 de março de 2010

Pré-Austrália



FÁBIO ANDRADE



Duas pequenas observações em tópicos porque o tempo é curto:

- A Ferrari já vai para Melbourne com um cartucho queimado: já trocou os propulsores de seus dois carros no Bahrein, de sábado para domingo, e apesar de afirmar que vai reutilizar esses motores durante o ano, o sinal de alerta se acendeu em Maranello. Ainda mais porque mesmo de motor novo no domingo, Felipe Massa enfrentou problemas de superaquecimento na parte final do GP do Bahrein. O brasileiro tentou tranqüilizar afirmando hoje em Melbourne que o problema em seu carro “não foi sério”, mas já faz um certo tempo que o equipamento com a grife Ferrari não inspira a confiança de outrora. Para a corrida de Albert Park o time rubro vai usar o mesmo motor que terminou a corrida no Sakhir.

 - Muito se fala sobre o GP da Austrália e sobre as boas corridas que sempre acontecem por lá. E é mesmo verdade. Albert Park, com seu misto de pista de corrida e parque citadino promove uma realidade que se vê cada vez menos nos circuitos da F-1: a da proibição de erros. Se em Xangai ou Abu Dhabi  os erros raramente resultam em abandono para os pilotos devido às longas áreas de escape, em Melbourne os muros estão sempre próximos, prontos a acolher quem se desviar da pista.



Além disso, a corrida em Melbourne possui outra particularidade: das 14 provas disputadas em Albert Park desde 1996, em 10 o vencedor sagrou-se campeão do mundo no fim da temporada, incluindo os 4 últimos campeões: Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Jenson Button.

7 comentários:

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Briga de cachorro grande. Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes são as favoritas em Albert Park.
O espanhol Fernando Alonso não acredita em surpresas no fim de semana da corrida da Austrália.
Otimista, como sempre. Rubinho esbanja otimismo. Décimo na primeira etapa, Rubinho espera evolução para o GP da Austrália. Fã do circuito de Albert Park, em Melbourne, Barrichello crê em bom resultado na prova de domingo.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Alonso com os pés no chão. Líder da temporada com a vitória no Bahrein, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, pede calma antes da segunda etapa. "Temos que continuar com os pés no chão. Na Austrália começaremos do zero", analisou.
Alonso concorda que a Red Bull tem o melhor carro, mas cutuca: uma coisa é ser o carro mais rápido e outra é ganhar a corrida.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ron Groo disse...

Ó o Andrade gastando... "Citadino" é pra lá de bom... hehehe.

Eu não acredito neste medinho da Ferrari, Está tudo meio nebuloso ainda com esta história de superaquecimento. Afinal quando o motor do Massa superaquecia o do Alonso fazia a melhor volta da prova.
Tem algo cheirando mal e Maranello.

Luiz Sergio disse...

Essa é a nova F1, vamos ver se teremos emoção, ULTRAPASSAGENS, a recuperação do Shumi na pista, eliminando de vez a ferrugem de três anos, Red Bull voando na pista e não só nos anúncios, mais não quebrando, a Ferrari consertando a ventilação para o motor, a Sauber BMW mais que o motor é Ferrari estreando a copia caseira da Mclaren, o otimismo do Rubinho entrando no seleto clube dos 4, o Dom Quixote brasileiro o De Casa, onde o carro Virgem que tem quebrado até parado, na sua entrevista ele sonha em terminar a corrida e como na Austrália o números de quebra são bem altos ele pode até marcar seus pontinho,Bruno na sua equipe Hespanta Racing, é o piloto favorito do Galvão Bueno para vencer a prova, porque é um SENNNNNNNNA, o Felipe Massa, sem a gripe, o Alonso se possível com a gripe, por fim o campeão mostrando ao mundo que o título foi do piloto e não do carro.

marcelonso disse...

Esperamos que essa corrida seja interessante e repleta de alternativas,veremos quantos carros chegarão ao final.


Abraço

Luiz Sergio disse...

Coitada da Virgem, vai ter que fazer uma nova cirurgia para aguentar um tanque mais grosso e mais comprido, a Virgem não vai ser mais a mesma, ainda tem que voltar para fazer de novo o teste da FIA, se a estrutura aguentou a mudança.

Fábio Andrade disse...

"Citadino" é porque eu ando lendo muitos autores portugueses, o Speeder, lógico, incluído.