FELIPE MACIEL
Se fosse para apontar a equipe que decepcionou na abertura do campeonato, na certa eu indicaria a BMW Sauber.
Ela que parecia estar entre a primeira ou a segunda força do sub-G4 - também conhecido como "grupo do resto" -, se revelou o grande fiasco da pré-temporada, período em que o time mostrava confiança cravando bons tempos sem sofrer fragilidades.
No GP do Bahrein, tudo ocorreu às avessas. Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi se classificaram em 14° e 16°, respectivamente, enquanto na corrida o japonês abandonou com problemas hidráulicos no 11° giro, dezessete voltas antes de o espanhol seguir o mesmo caminho.
Os pilotos comentam que esperam melhor desempenho na Austrália, mas não citam nenhum dado técnico que possa refletir o suposto otimismo. O único sinal de mudança sinalizado até agora diz respeito somente ao nome da equipe, que novamente ganhou espaço nos portais de notícias, sendo que desta vez a própria equipe admitiu a intenção de se livrar do 'BMW', mas sem mencionar um prazo certo para a tentativa. Convenhamos, a Sauber está fazendo doce demais com essa história que já deveria ter se resolvido faz tempo.
Quanto ao desempenho em si, pensando friamente e ignorando a encenação de pré-temporada, é compreensível que um time sem patrocínios que já deixava a desejar no último ano (quando havia uma forte montadora por trás) não demonstre alto potencial logo de cara. Pena, porque o retorno da Sauber independente é algo a se comemorar.
6 comentários:
É muito peso morto no carro, ter dois motores poderia ser positivo, mais um motor é só fantasia, brincou de tentar construir um F1 e não conseguiu, como o nome permanece o carro perde o rendimento.
O que se salva é o nome Sauber e a sua tradição. O carro é ruim, os pilotos não provaram nada ainda. Ao invés de se preocuparem com o nome da equipe deveriam preocupar-se com o potencial dos carros e pilotos.
Olá Marcelo
foi cosertesa a equipe que decepcionou até agora, esperava-se mais da sauber, equipes que começaram do zero foram melhores que ela, os pilotos tambem não são dos melhores mais o carro é ruim esperamos que ela saia desta crise e que melhore para o bem do campeonato.
estou visitando pela primeira vez o seu blog e gostei bastante parabens, ja virei seu seguidor, visite o meu tambem: http://ultima-curva.blogspot.com/
Por mim era de se esperar. Não da pra montar um carro bom e esquecer de contratar dois pilotos de alto nível. Pedro de la Rosa e Kamui não são ruins, mas também não são ótimos.
A equipe blefou na pré temporada, ficou claro.
E quanto às performances: Não esperava nada do De La Rosa, mas o Koba me decepcionou.
E adorei... G4 e GR (grupo do resto).
Foi a primeira corrida, logo no meio do Deserto, dificil pra todo mundo.
As equipes que tinham recursos conseguiram contornar seus problemas. Mas as equipes de "cuia na mão", como a Sauber, já era esperado que não completassem a prova.
Fizeram a pre-temporada toda na Espanha. O clima lá não era quente e seco como foi no Bahrein.
Prefiro esperar pra ver o carro andando na fase europeia. Mas acho que já agora na Australia eles devem andar melhor.
É bom lembrar que o Peter Sauber perdeu um dos poucos patrocinadores que possuia, a Gauteng Motorsport. A coisa lá deve tá mais braba ainda.
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