FELIPE MACIEL
Na passagem da China para a Espanha, 3 equipes chamam a atenção a olho nu: Mercedes, Ferrari e Hispania.
O time de Ross Brawn formou seu duto deformando o clássico desenho do topo do carro. A entrada de ar superior foi removida para a instalação de dois canais, um de cada lado, tendo entre eles uma parede em V. Não bastasse a revolução promovida pela McLaren com uma inovação aerodinâmica tão cobiçada, a Mercedes foi lá e acoplou dois rombos na carenagem para buscar tempo. Ficou um tanto esquisito, mas se o funcionamento for ideal não haverá o menor problema. Só nos resta esperar que essa façanha não motive o restante do grid a desfigurar seu desenho de forma tão grosseira.
Já a Ferrari e a Philip Morris cederam ao piti dos médicos britânicos desocupados que conseguiram visualizar uma série de propagandas subliminares da Marlboro, seja no carro, no uniforme, na cor, no desenho...
E assim a escuderia italiana resolveu aposentar o código de barras após 5 anos de uso, deixando ali um retângulo branco com um estranho vazio, que de uma forma ou de outra continuará chamando a atenção dos espectadores. Mas é muito improvável que a mudança impeça a continuidade da parceria, afinal, com exibição de marcar ou sem, a tabaqueira segue embolsando altos retornos pela manutenção do posto de patrocinadora principal da equipe Ferrari.
Num lugar distante no grid, quem inovou na pintura foi a problemática Hispania. O carro continua sendo um fracasso aerodinâmico, mas ao menos o layout sofreu modificações, com a substituição dos traços brancos por rabiscos vermelhos.
Outra novidade da equipe foi a vinda de Christian Klien assumindo o cockpit de Karun Chandhok para cravar meio segundo abaixo do tempo de Bruno Senna. Não chega a ser um test driver de luxo, mas pelo menos não foi o Yamamoto que tomou o lugar de um dos titulares no treino livre.
7 comentários:
ainda acho essa pintura da hispania muito feia.
A Hispânia parece até outro carro...
Todos sabemos que o que um carro de Fórmula 1 tem que fazer é correr, mas só espero que as equipes não esqueçam que a estética do monoposto também é importante, rs!
Ah, e foi muito bom ter visto patrocínio novo nos carros da Sauber, mesmo eu não gostando do Burger King!
Felipe, pode até ser q a mercedes use aquela entradas de ar para fazer seu duto aerodinâmico, mas por enquanto ela ainda não está testando essa novidade. E por falar nisso, ela é uma das poucas equipes que não usam aquela tampa bigorna horrivel, creio que tera que mudar mais uma vez o visual par apoder utilizar o duto, eestou correto???
Abraços
- Achei show a entrada de ar da Mercedes. Quando se olha pra aquele retangulo na bigorna da Ferrari todos lembram da Marlboro, uhauhauahuah, e a propaganda subliminar...
A Hispania ficou mais agradavel com essa pintura um poco diferente.
Abraços.
Mark Webber: segunda pole na temporada deste ano. Red Bull arrasa e Webber conquista pole position.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Poxa, ateh q agora achei q ficou legal a pintura da Hispania, aquele branco nao combinava em nada com as outras cores. Qto a Ferrari, sem comentários e a idéia da Mercedes, pode não ter ficado mto bonito mas quem sabe tenha resultados.
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