FÁBIO ANDRADE
Daquelas coisas que você descobre no Youtube: Ryan Briscoe já correu de Fórmula-1. Sim, o australiano que hoje é uma das estrelas do automobilismo americano na Indy já andou dando umas voltas com um F-1, mas apenas como piloto de testes.
Briscoe foi o test driver da Toyota durante uma parte de 2004, treinando junto com o brasileiro Ricardo Zonta às sextas-feiras. Zonta, por sua vez, já estava efetivado no time depois da demissão de Cristiano da Matta e integrou erraticamente, entre idas e vindas, a dupla titular da equipe japonesa junto com o francês Olivier Panis a partir do GP da Hungria.
Briscoe, entretanto, ficou relegado apenas ao papel de piloto de testes. O australiano aparece no vídeo abaixo, testando em Spa. Testando, como se vê, tanto o carro, como a área de escape da Eau Rouge.
Passada a surpresa ao descobrir o vídeo, restou um certo tom jocoso. Um piloto posteriormente consagrado na Indy desafiando a Eau Rouge?
Pois é.
6 comentários:
Esse "pequeno" vacilo do Briscoe deve ter queimado o filme do cara com a Toyota.
Que m... esse cara fez,certamente essa bobeira destruiu a maquina,o filme e tudo mais junto aos japas!
Essa eu não tinha visto.
abraço
E também testando os nervos do pessoal da Toyota depois dessa kkkkkkkkkkkk.
Bom, se “desafiou”, como vc disse, se deu mal pq pelo video o cara bate ainda na descida! Se a Eau Rouge pudesse falar, diria: Aqui não, se quiser vai correr em oval Mané!!!
Isto explica porque tá na Indy, fazer curva pros dois lados não é coisa para aqueles pilotos não...
De todos os acidentes que já vi na Eau Rouge, o dele foi esquisito.
Ele já vem reto se arrastando pelo muro e não faz nem a primeira perna da curva.
Vai ver que ele pensou que o carro de F1 era como o de Indy que já é regulado pra fazer a curva. O carro não foi e ele se fu....giu. :)
Postar um comentário