O circuito de Montreal é um daqueles mais convidativos para uma grande corrida do atual calendário da Fórmula 1. O traçado é interessante com pontos de altíssima velocidade e pontos que os freios são essenciais para um bom desempenho nas manobras.
Particularmente sou fã do GP do Canadá. O clima às vésperas da corrida é sempre um tanto mágico, com pessoas comentando e preparando suas malas para o que consideram como um grande evento automobilístico. A beleza do lugar também é impressionante, um verdadeiro espetáculo natural, como não poderia ser diferente em um dos países mais belos do planeta, com uma quantidade de lagos em todo o seu território surpreendente.
Mas redirecionando nosso assunto para o que mais importa, que é a Fórmula 1, todos os engenheiros e pilotos já sabem que o maior desafio na pista de Montreal não serão os pneus que já geraram tantas reviravoltas neste início de temporada, mas sim os freios que são altamente utilizados e importantes para uma melhor performance do bólido.
Estima-se que os pilotos ficam cerca de 20% do tempo de volta com o pé pressionando o freio. No vídeo acima dá para se ter uma boa noção da exigência dos freios. Isso exigirá da equipe de mecânicos um bom trabalho para colocar freios confiáveis e eficazes nos carros.
Aos favoritos, apesar das vitórias de Sebastian Vettel, alguns pilotos estão cada vez mais próximos da vitória. Em Mônaco, Jenson Button e Fernando Alonso estiveram próximos de vencer e na Espanha, havia sido Lewis Hamilton que por pouco não subiu no degrau mais alto do pódio. A McLaren costuma andar muito bem no Canadá e o retrospecto aliado ao que a equipe vem demonstrando nas corridas me leva a crer que dessa vez a vitória não será dos taurinos. Mas é só um palpite, claro.
Deixe seu comentário »
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Sem duvida, uma das melhores pistas da America do norte.
Postar um comentário