Bruno Senna enfim, depois de muita conversa e falatório, não por parte dele, mas de quem acompanha a Fórmula 1, ganhou o lugar de Nick Heidfeld no cockpit do carro da Lotus Renault, a equipe preta e dourada. Claro que essa será a maior oportunidade do piloto brasileiro na Fórmula 1, já que sua posição de titular no ano passado como piloto da Hispania não serviu de nada para ajuda-lo a ingressar na categoria mais importante do automobilismo.
Segundo notícias que saíram semanas atrás, a entrada do grupo Genii no Brasil ajudou no processo de confirmação de Bruno na Renault. Talvez... talvez, se não fosse isso a vaga poderia ser de Romain Grosjean que vem fazendo um trabalho muito bom na GP2 nessa temporada e tem diante de si olhares bem atentos de dirigentes da Renault.
[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Bruno Senna terá sua grande chance de mostrar do que é capaz na Fórmula1"][/caption]
Vale lembrar que Bruno Senna só está realmente confirmado para duas etapas até o final da temporada. Além do GP da Bélgica, o brasileiro disputará o GP da Itália para que os dirigentes possam decidir se permanecerão com ele até o restante do ano ou se colocarão outro piloto para correr ao lado de Vitaly Petrov, que de longe não sofre a mínima ameaça de perder sua vaga pelo menos neste ano.
Bruno sabe que a tarefa de mostrar um bom trabalho nas duas provas que realizará é fundamental para que suas chances de continuar na Fórmula 1 sejam grandes. Mas ele sabe também que esse desafio não é nada fácil. A Renault, por exemplo, é um caminho que o brasileiro deverá traçar somente até o final do ano, visto que Robert Kubica deve voltar ao time em 2012. Desse modo, conseguir demonstrar um bom potencial e atrair patrocinadores para financiar sua permanência na F-1 são muito importantes para que algum dirigente de outra equipe queira contar com seu trabalho como piloto titular.
Nessa história toda, muita coisa contorna seus arredores. Uma delas é o fato de que Nick Heidfeld entrou com uma ação contra a Renault por quebra de contrato, já que o alemão tem o direito contratual de correr até o final da temporada. Mas isso não deve ameaçar em nada as intenções da equipe de dispensa-lo definitivamente neste ano como titular da equipe. Outro fato é que as mais ufanistas comparações estão sendo feitas com o fato de que Ayrton Senna teve grandes conquistas com a Lotus e que Bruno Senna também pode tê-las. Coisa de brasileiro que fecha o olho, abre a bandeira e grita “sou brasileiro”. E a pressão da imprensa brasileira, por mais que digam que não influenciará Bruno, estará presente nesses momentos em que o jovem disputará suas duas corridas.
Seja como for, essa é uma grande oportunidade para Bruno demonstrar seu verdadeiro potencial com um carro de F-1. Como piloto de testes, ele pôde aprender bem a rotina de uma equipe de F-1 de verdade nos finais de semana de GP. Claro que não se deve esperar um desempenho melhor do que o de Petrov, mas resultados convincentes podem vir por aí.
Pelo esforço, a chance dada a Bruno Senna é mais do que justa. Boa sorte a ele!
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quinta-feira, 25 de agosto de 2011
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1 comentários:
É bom que Bruno não entre nesta pilha de "sua chance", por ser uma ou duas corridas apenas, seria uma pressão muito grande.
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