domingo, 9 de dezembro de 2007

Tio Frank ataca novamente

Pegando todos de surpresa, Nico Rosberg anunciou neste domingo que assinou contrato com a Williams para até o fim de 2009.
"Era para ser segredo", brincou, "mas estou bastante feliz e confiante para mais duas temporadas guiando pela Williams".
Nico conta que o acordo foi motivado por um fator financeiramente atraente.
"No final de 2005, eu queria tanto correr na F-1 que não importei com valores. Mas agora a equipe me fez uma oferta tão lucrativa que foi impossível dizer não".
Deixar eu ver se eu entendi. Frank Williams, com todo o respeito, o maior mão de vaca da Fórmula 1, está oferendo um salário gordo a um de seus pilotos, para mantê-lo no time a longo prazo? Tá na cara, é jogada...
Rosberg não tem como esconder: "Eu poderia me imaginar tanto na Mclaren quanto na Ferrari em 2008, afinal todo piloto novato quer um carro que possa lhe dar o título, e comigo não é diferente. Mas sei que eu preciso ser paciente, como a maioria das pessoas. São poucas as exceções como o Hamilton, que chegam fazendo sucesso logo de imediato. Mika Hakkinen teve de esperar seis anos para alcançar sua primeira vitória". Ora, se essa é a sua preocupação, pode ficar sossegado, porque o Frank não vê a hora de rasgar o contrato que acabou de ser firmado.
Até o final da próxima temporada, talvez já tenha dado tempo suficiente para que aparecesse algum tarado oferecendo um poço de petróleo pelos serviços do Nico. Até lá, Mr. Williams já deve ter encontrado alguma outra promessa para substitui-lo. Então o alemão sai, um outro piloto entra e a equipe embolsa a valiosa quantia da rescisão.
É uma jogadinha manjada, mas que funciona. E assim, a Williams vai se sustentando na categoria, nadando contra a maré da nova era, dominada pelas ricas montadoras. Esse é o jeitinho do garagista que não desiste nunca.

4 comentários:

Anônimo disse...

rsrs é de grana a williams precisa mesmo, mas vale lembrar que nico fez um acordo com a equipe, quando assinou pela willimas teve de aceitar a ideia de que a equipe que o revelou na formula 1 é prioridade sempre!!!! e em caso de recisão quem sai perdendo é o nico!
complicado $$$$ rsrs

Abraço!!!!!!

Felipe Maciel disse...

Não se a rescisão agradar ao Frank Williams. Ele quer mais é vender o Nico, só está esperando o momento certo.

Assim que arranjar alguém disposto a pagar o que ele deseja receber, assim que arrumar um substituto para o alemão, Nico deixará a equipe.

A Williams não mantém um piloto no time por muito tempo. Acho que ele roda ano que vem...

Abs

Unknown disse...

Mas, para além desse plano maquiavélico, talvez seja o caso de que para manter a equipe no "campo de visão" de mídia e público o mínimo que se tem que fazer é entregar o carro a um bom piloto. Talvez seja o caso de que a equipe queira manter um bom piloto.

Ah, Felipe, desculpe meu mal humor de hoje...

Alexandre Ribeiro disse...

Me causou muita estranheza quando li que Frank Williams havia "desembolsado" muita grana p/ manter o Nico...mesmo pq de promessas que não vingaram a história da F1 está repleta: - quem não se lembra de Jean Alesi, Ivan Capelli, Heinz Harald Frentzen...
Por isso achei muito pertinentes as conjecturas feitas por vc, caro Felipe.