FELIPE MACIEL
A atitude da equipe Hispania foi um golpe para Bruno Senna. Ainda não se sabe ao certo como se deu esta súbita decisão e teremos de esperar até a manhã desta sexta torcendo por alguma explicação definitiva.
Bruno viajou para a Inglaterra como num fim de semana comum, fez todos os procedimentos normais de um piloto antes de chegar ao 1º treino livre, como por exemplo pedalar por algumas voltas para avaliar o traçado. De repente, surge a bomba de que Colin Kolles mexeu as peças: Senna perdeu o cockpit para Sakon Yamamoto.
Por uma corrida? Pelo resto do campeonato? Caiu para test driver ou o contrato será rasgado? Nada. Para falar à imprensa, a Hispania é tão lerda quanto a sua carroça. Eles fornecem a meia-notícia e nós ficamos esperando a outra metade até o dia de amanhã.
Eu era do time que dizia que o Bruno deveria romper com a Campos desde que ela deixou de ser Campos. Mas como ele preferiu arriscar correr por um time que não tem nada para dar, agora é a vez da equipe ameaçar um rompimento ou algo semelhante.
Seja lá o que for anunciado amanhã, o melhor para Bruno é que aconteça aquilo que ele deveria ter buscado antes do início da temporada. Manter-se na Hispania não é o que importa. O importante é conseguir uma vaga reserva numa escuderia do meio do grid para frente.
Correr e não ser notado vale tanto quanto não correr. Pois então não corra. Espere o momento de entrar num lugar minimamente decente para trabalhar. Enquanto isso, assista à Hispania se desenvolver com sua super dupla Karun Chandhok e Sakon Yamamoto.
Depois do nome Piquet ser expelido da F-1 (ainda que por motivos peculiares), é a vez do sobrenome Senna ficar pendurado. Que fase, hein, Brasil...
5 comentários:
O Bruno Senna foi trocado pelo Yamamoto por causa de dinheiro?
O que aconteceu: a Embratel cortou a verba/mesada do Bruno? A empresa sairá, de braços dados, com o Bruno?
Ou o dinheiro da Embratel continuará entrando e o "novo-velho japa" é que correrá?
Muito estranho...
Quanto ao nome Piquet, este foi expelido da F1 por motivos justos e não 'peculiares'....
um abraço
Grana fala mais alto. 14 corridas na categoria tem Yamamoto. Ele completou oito delas.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Será que a equipe Hispania está errada sobre sua opção?
Só alguns dados da carreira do Bruno:
Bruno na F3 britânica:
2005 – 10° (71 pontos, 3 pódios)
Dan Clarke (seu companheiro) – 5° (160 pontos, 1 vitória, 6 pódios)
2006 – 3° (229 pontos, 5 vitórias, 9 pódios)
Mike Conway – 1° (321 pontos, 8 vitórias, 16 pódios)
Bruno na GP2
2007 – foi só o 8°(34 pontos, 1 vitória, 3 pódios)
2008 – 2° ( 2 vitórias)
Bruno na F1
Posição de largada:
Bruno 7 x 2 Chandhok que é o piloto pagante o superou duas vezes.
Posição de chegada:
7 Chandhok o piloto pagante deu um banho X só 2 vezes conseguiu chegar na frente do indiano.
Notícia boa: Bruno Senna voltará a correr na Alemanha e está garantido até o fim do ano na Hispania.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
FELIPE MASSA: “Sou exatamente como antes”
Massa descartou que o acidente sofrido na Hungria em 2009, atribuiu seu baixo rendimento aos pneus, Felipe é sequencialmente superado pelo seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
“O campeonato está pior do que eu esperava, não foi o acidente, reconheceu Felipe, em entrevista à revista britânica “Autosport”. Massa continuou. “São problemas diferentes. Eu sou exatamente como antes. Eu sei que se tudo estivesse no caminho certo [no sentido de ser competitivo], eu estaria lutando pelo título”.
Massa reconheceu a superioridade da Red Bull e McLaren no Mundial. Mesmo com as atualizações introduzidas pela equipe italiana nas últimas provas, a F10 não conseguiu demonstrar a força exibida no GP do Bahrein, única etapa vencida pela Ferrari na temporada. No entanto, o paulista acredita que tudo pode mudar.
“Nós podemos ver que estamos um pouco atrás da Red Bull e da McLaren. Nas últimas três ou quatro provas, não fomos fortes, mas ainda temos muitas corridas e muitas coisas podem mudar nas próximas três ou quatro etapas”, salientou.
Massa entende que as próximas cinco corridas – todas elas realizadas na Europa – serão o indicador de quem vai lutar pelo título. O brasileiro acredita que só um bom desempenho nesse período será capaz de colocar a Ferrari na luta pelo campeonato.
“Nós precisamos nos manter concentrados naquilo que podemos mudar. Claro que as próximas quatro ou cinco corridas serão fundamentais: se vermos nossos concorrentes marcarem mais pontos que nós, vai ser difícil, mas se marcamos mais, aí será realmente possível lutar pelo campeonato”, finalizou.
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