FÁBIO ANDRADE
Com a renovação de contrato de Robert Kubica por mais dois anos na Renault, algumas coisas ficam um pouco assentadas em relação à silly season 2010/2011. Pouca, mas pouquíssima coisa deve mudar nas equipes principais, tornando a transição entre a atual temporada e a próxima num período de vacas magras para especulações e tentativas de adivinhações.
Será um belo contraste em relação ao que aconteceu de 2009 para 2010, quando os times principais experimentaram uma grande variação de pilotos. A renovação aponta ainda para uma continuidade da Renault (ou do que restou dela) no grid a médio prazo.
Aos 25 anos de idade, Kubica garante participação na F-1 por seis temporadas. O polonês estreou na categoria substituindo o canadense Jacques Villeneuve na equipe BMW Sauber durante a temporada 2006. Em sua terceira corrida, o GP da Itália, chegou em terceiro, e logo atraiu a atenção. No ano seguinte, seu forte acidente durante o GP do Canadá tornou-se um marco, não só pelas imagens impressionantes, mas também pelo fato de o polaco ter saído praticamente ileso. Em 2008 fez sua melhor temporada, conquistou sua única vitória até aqui na F-1 e terminou o ano em quarto, empatado em número de pontos com o finlandês Kimi Raikkonen.
6 comentários:
Felipe Massa para a corrida em Silverstone:
“Espero que possamos dar outro passo à frente neste fim de semana, com as atualizações que trouxemos para a Inglaterra,vamos forçar ao máximo para tentar superar nossos competidores, teremos de aprender as curvas novas na sexta-feira para julgar se precisamos fazer alterações significativas no tipo de acerto que utilizamos aqui em outros anos, este deverá ser um teste de nossa melhoria, tanto em performance pura quanto em relação à nossa posição contra as equipes que estão à frente.”
“Mesmo se andarmos bem no GP da Inglaterra, sabemos que estamos um pouco atrás no campeonato e estamos na metade da temporada.”
Outro segredos da Red Bull:
Um dos segredos para o poderio da Red Bull nos treinos classificação:
A Red Bull tem um elemento eletrônico que mantém constantemente a pressão dos gases que o motor expulsa, mesmo se acelerador está sendo pressionado ou não, com isso, o fluxo do escapamento é constante no difusor duplo gerando carga até em velocidades lentas, este sistema é usado com muita moderação, já que seu uso deve ser prejudicial para ao motor.
Renault, conseguiu permanecer com esse grande piloto, tanto na altura como em pilotagem, sem falar que é pura raça!
Bernie Ecclestone acha que não há espaço para a FOTA na Fórmula 1.
“Nunca vai funcionar porque é formada por equipes que lutam entre si nas pistas,
quando as equipes examinam as regras, todas tentam tirar vantagem, agora entendem que é bom dar importância ao dinheiro que recebem, não há espaço para a FOTA…”
E com isto acaba-se de vez a Silly Session em relação a dança das cadeiras dos pilotos.
Neste ano, até o momento, a Renault está em quinto lugar no Mundial de Construtores, 20 pontos atrás da Mercedes.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Postar um comentário