quinta-feira, 15 de julho de 2010

Memória Blog F-1: Rubinho em Hockenheim



FELIPE MACIEL


Uma semana após o Grande Prêmio da Alemanha de 2000, a Globo fez uma seleção das imagens que registravam as ultrapassagens on board de Rubens Barrichello, que partiu de 18° no grid rumo à vitória épica no circuito de Hockenheim.



Ao final, a conversa de rádio com Ross Brawn, quem confiou em seu piloto quando Rubinho dispensou a troca de pneus para pular para a ponta e faturar seu primeiro triunfo na Fórmula 1.

12 comentários:

Ron Groo disse...

Ah... Como esta pista era linda e veloz... Que saudade.
O Rubinho? Tinha um rubinho ai no video?

Willian disse...

Nossa, lembro dessa corrida como se fosse hoje. Foi um GP muito bom!

Daniel Médici disse...

Em primeiro lugar, é muito raro em um programa jornalístico da Globo, ou em qualquer ooutro na verdade, deixarem uma imagem correr por minutos a fio sem uma narração em off. Pior, o que estamos acostumados a ver é aquele jornalismo "Tino Marques" ou "Tadeu Schmidt" que trata o espectador como débil mental. Por isso essa gravação é valiosíssima.

Ainda mais, também, pelas ultrapassagens do Barrichello. Aliás, o brasileiro melhor colocado nas duas últimas corridas.

jaspion disse...

sou so eu ou o Rubinho faz sinal pro Zonta qnd o passa?

Luiz Sergio disse...

Em uma vitória e uma recuperação como essa, para mim o que faltou nesse vídeo, foi o experiente e fantástico, Galvão Bueno narrando a corrida.




kkkkkkkkkkkk

Julio Cezar Kronbauer disse...

Por onde anda este apresentador, que não lembro mais o nome? Faz tempo que não aparece mais na Vênus Platinada...

bets disse...

Por isso que eu fico puta qnd dizem que o Rubens é ruim.

Luiz Sergio disse...

Felipe Maciel, mudando um pouco de assunto.

SERÁ QUE A FORMULA INDY 2012 VAI FAZER A FORMULA 1 REAVALIAR CUSTOS?
Segurança, baixo custo, ecológica essa é a visão para 2012 da FORMULA INDY, o chassi será exclusivo, mas abrindo a participação de outros fabricantes na construção e fornecimento dos pacotes aerodinâmicos, peças como laterais, tampas dos motores, asas…Esses novos fornecedores poderão fazer carros visualmente bem diferentes uns dos outros e poderão batizar esses carros, soluções diferentes para velocidade em retas e pressão aerodinâmica nas curvas, tudo terá obrigatóriamente ser aprovado antes pelos comissários.
Otimismo, é a palavra de todos, o pacote inteligente para o chassi que a Dallara desenvolveu para mais segurança dos pilotos.
As portas estão abertas para todos os fabricantes de motores, com especificação V6, turbo, com 2,4 litros, espero que possamos mostrar que se faz um carro de Formula, super rápido, a baixo custo, pode ser uma grande lição para a Formula 1.

Joao disse...

o Rubinho dirige bem o problema é ele ser azarado e reclamão e fazer algumas cagadas de vez em quando como no ano passado com o Anti-Stall , e que delicia esse on-board por quase o video inteiro ,muito legal.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Rubinho, chute a incerteza e abrace seus sonhos. que eles sorrirão para você. Tenho esperança que o nosso Barrichello, ainda será campeão mundial de F-1.
Depois do quarto lugar em Valência, há duas semanas, Rubens Barrichello obteve outra boa colocação, em Silverstone. E, pelo segundo final de semana consecutivo, foi o melhor brasileiro na pista. Uma boa largada e um ritmo de corrida consistente deram ao piloto da Williams a quinta colocação e mais dez pontos na classificação.
29 pontos soma Rubinho até agora na temporada. Ele é o 11º colocado entre os pilotos. A Williams, sua equipe, é a 7ª no Mundial de Construtores. Rubinho vê recompensa.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

marcos disse...

Essa corrida do Barrichello foi de gênio, se ele corresse umas 10 corridas assim e não tivesse entregado Austria 2002 ele seri amuito mais respeitado do que é hoje...

Wilson disse...

O que fizeram com esse GP, o trajeto era sensacional passando pela Floresta Negra, agora está iguais a vários outros circuitos, sem pontos de ultrapassagem, ou, menos pontos, além disso, nem caixa de brita existe mais na Fórmula 1, pode-se errar a vontade hoje em dia.