FELIPE MACIEL
No ar a edição número 87 da Rádio OnBoard!
Ron Groo e eu recebemos aquele blogueiro famoso, o Fábio Andrade, em nossa edição. Falamos dos acontecimentos de corrida, da polêmica da Red Bull, levamos ao ar o quadro de Temas Polêmicos com direito até a tema extra-F1.
Na próxima semana, voltamos com o programa Pré-Alemanha e as notícias relevantes de momento. Até lá.
5 comentários:
FORMULA INDY
Sai hoje a tarde o novo carro da categoria, para a temporada 2012.
Cinco fabricantes concorrem para fornecer o novo chassi único para a Formula Indy, o critério do novo chassi: ainda mais seguros e mais leves que os atuais, a sede do fabricante estar nos Estados Unidos, o chassir ser bem mais barato que o atual, um desenho moderno que se identifique com o público e mais espaço para os patrocinadores nas carenagens.
A Fórmula Indy criou um comitê para a escolha do novo carro, reunindo vários especialistas da indústria automotiva para ajudar a buscar o futuro carro, rever conceitos, pesquisar e fazer uma recomendação para a próxima geração de motores e chassis da categoria, está nas mãos de um comitê que inclui Brian Barnhart (presidente de competições da Fórmula Indy), Tony Cotman (consultor da categoria), Gil de Ferran (ex-piloto e dono de equipe na Indy), Eddie Gossage (presidente do circuito oval do Texas), Rick Long (chefe de motores da Indy Lights), Tony Purnell (ex-consultor técnico da FIA) e Neil Ressler (ex-representante da Ford/Jaguar), como moderador está o General aposentado das Forças Aéreas Norte-americanas, William R. Looney.
A mudança na Formula Indy, com os conceitos usados deve de algum modo ajudar no projeto da F1 Verde de 2013.
Mas já? Desta vez você foi mais rápido que Pitstop da Maclata...
A NOVA FORMULA INDY 2012
A Indy anunciou que a Dallara vai continuar como fornecedora de chassi da categoria, e as 4 concorrentes: BAT, Delta Wing, Lola e Swift, vão ser parceiras, com o desenvolvimento das peças aerodinâmicas, a categoria terá uma espécie de chassi multimarca, alguns desses fabricantes poderão se concentrar em fazer apenas asas para circuitos ovais, outras para pista mistas e corridas de rua.
A escolha obedeceu critérios focados em segurança, relação custo, eficiência, tecnologia, fabricação USA, visual moderno e principalmente a preocupação com o meio-ambiente.
"Hoje é um dia emocionante, mas tomamos a decisão mais importante da década para a Indy e seu futuro"
Atenção:
Um carro completo, inclusive com motor, vai custar menos de US$ 1 milhão, e as equipes sediadas em Indiana terão um desconto de US$ 150 mil para os 28 primeiros carros comprados. As equipes poderão utilizar dois pacotes aerodinâmicos, com um preço limitado por pacote de US$ 70 mil. O carro vai pesar 627 kg.
"Esta estratégia visa atingir o desempenho em todos os eventos, seja em um superoval, oval curto ou uma pista de rua, nivela as equipes e dá a chance de mais sucesso, além de gerar mais emoção aos fãs"
Mark Webber:
"Minha decepção se extendeu pelo sábado até o domingo, antes da corrida"
"Vettel recebeu a asa dianteira nova por razões que não foram explicadas"
" Meu comentário depois da corrida foi um sarcasmo australiano - em seu melhor ou pior, dependendo de como você prefira encarar"
" Moro muito perto, menos de 40 minutos do autódromo, vem sendo minha casa nos últimos 15 anos, Silverstone e o GP da Inglaterra são especiais para mim, como também foi a vitória em Mónaco"
"A equipe produziu um carro fantástico, domingo à noite, celebraram mais uma vitória da Red Bull com muito estilo"
"Sei que tenho um piloto muito bom como companheiro e não queria que fosse diferente, compartilhamos informações e contribuímos para a melhoria dos nossos carros, Vettel e eu não somos inimigos"
Webber é o oitavo vencedor diferente nos últimos oito anos em Silverstone. A tradicional pista inglesa, agora com traçado modificado, teve Rubens Barrichello (2003), Michael Schumacher (2004), Juan Pablo Montoya (2005), Fernando Alonso (2006), Kimi Raikkonen (2007), Lewis Haimilton (2008) e Sebastian Vettel (2009) recentemente no ponto mais alto do pódio.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Postar um comentário