ANDERSON NASCIMENTO
Parece que a maré de azar de Bruno Senna está com os dias contados. Depois de estrear na Fórmula 1 à bordo de um carro cheio de defeitos e dificuldades, e em uma equipe com poucas condições financeiras, o piloto brasileiro pode estar indo para a escuderia novata que mais vem trabalhando para dar certo desde o início da temporada.
Foi divulgada por um site brasileiro a notícia de que Senna estaria negociando um lugar na Lotus, no lugar do veterano Jarno Trulli. Bastaria um patrocinador para que o acordo entre ambas as partes fosse fechado e assim reedita-se a parceria Lotus-Senna que começava há 25 anos atrás. E a procura por ele é intensa entre os empresários do piloto.
Desse modo, Bruno poderia enfim começar de verdade uma carreira promissora na categoria mais importante do automobilismo mundial, já que a Lotus terá para 2011 motores Renault, que são mais potentes e velozes do que os Cosworth e suporte da Red Bull para alguns sistemas mecânicos e hidráulicos, além de já contar com um forte aparato financeiro. E o inglês Mike Gascoyne, diretor-técnico da equipe malaia, é prova do otimismo vivido dentro do time:
O anúncio de que chegamos a um acordo de vários anos com a RBR para o fornecimento de câmbios e sistemas hidráulicos a partir de 2011 é um grande passo à frente para nós, tanto na engenharia quanto nas nossas ambições para o futuro. Este pacote tem uma importância grande no desempenho do carro, não apenas na pista, mas no projeto e nos pacotes aerodinâmicos. O fim dos difusores duplos aproximará o desenho da parte traseira dos carros e o contrato deverá ajudar no projeto para a próxima temporada.
Na Hispania, o brasileiro realizou 16 corridas sendo que seu melhor resultado foi apenas um 14º lugar e ficou de fora do GP da Inglaterra, o qual precisou ceder seu bólido para o japonês Sakon Yamamoto, devido à problemas financeiros da equipe. Com certeza, o desempenho tanto da equipe espanhola, quanto do piloto brasileiro, foram muito abaixo do esperado neste ano de estreia.
Além dessa possibilidade, Senna também pode estar negociando sua estadia para mais um ano na Hispania, ou ainda estar buscando uma vaga em alguma escuderia que esteja com sua dupla de pilotos em aberto. Porém, a chance mais realista para o brasileiro é a equipe de Tony Fernandes, que mesmo não sendo uma forte e grande equipe, pode lhe proporcionar a oportunidade de mostrar às grandes e ao mundo o talento que herdou de seu tio.
6 comentários:
Considerando o que a equipe podia oferecer, o Bruninho não foi tão mal esse ano não. Ainda tem chance, como diz o artigo, de florescer e mostrar o talento em alguma equipe!
Bjs, fiquem na paz de Deus!
A Lotus vai continuar no fundo do grid na minha opinião. Mas é bem melhor do que a atual equipe de Senna. 2011 nos dará a real resposta sobre os benefícios e os prejuízos que Senna terá.
Se for verdade "a" notícia de ontem, a Hispania estará comprando os espólios da Toyota (incluindo aí o TF110)... pode significar uma melhora no time espanhol...
No entanto, uma troca da Hispania para a Lotus é uma melhora MAIOR para Bruno Senna, principalmente pelo "novo" pacote técnico que a Lotus terá em 2011... E, de quebra, a Hispania poderia tentar atrair o Jarno Trulli, pela experiência que ele tem com os equipamentos Toyota...
Acredito que nada disso acontecerá... Trulli deve permanecer na Lotus, em 2011, e Senna na Hispania...
um abraço
Sinceramente, caso ocorra realmente a contratação do Bruno acho que Lotus está visando mais um grande marketing para o time do que um piloto com talento promissor.
Quem é que não se lembra desse trio: Senna-Lotus-Renault? Só falta o carro ser preto e dourado.
E deve ser baseado nisso que a equipe tentara conseguir novos patrocinadores para elevar o budget do time.
Afinal, os motores Renault e o suporte tecnico da RedBull não vão sair nada barato, ainda mais se essa dupla se tornar campeã ao final desta temporada.
Era a melhor coisa que poderia acontecer a ele neste momento.
A Lotus é séria e já provou com suas intenções.
E seria bom para nós, que poderíamos ter a real noção do ele pode fazer. Até agora é café com leite.
E se a Petrobras quase fechou com a Red Bull Renault, por que não fechar com a Lotus, que terá motor Renault e peças hidráulicas da Red Bull?
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