Lucas Di Grassi
Estranhíssimo. Se acontece na corrida num ponto com pouco escape, Di Grassi poderia ter sofrido um acidente mais sério. Mas esse já foi suficientemente esquisito.
Fábio Andrade
Tomara que tenha sido algum problema técnico, do contrário seria provavelmente a lambança mais estúpida da carreira. E sinceramente não estou convencido de que não foi erro próprio. Será que ainda não deu tempo para o time apurar e emitir um comunicado explicando o fato? Muito estranho mesmo...
Felipe Maciel
Vitaly Petrov
Faz muita força para não estar na F-1 em 2011. Não acho que seja necessariamente um mau piloto, apenas me parece muito afoito em determinados momentos. Isso precisa ser trabalhado.
Fábio Andrade
Tentou o impossível e conseguiu o óbvio: muro. Recebeu de troco uma queda de 5 posições no grid da Coreia. Há vários outros pilotos na F-1 que aproveitariam muito melhor esta vaga na Renault mas há poucos que são capazes de injetar o investimento que o russo proporciona à equipe. Di Grassi, Sutil, Kobayashi, Senna são exemplos de pilotos que poderiam fazer um trabalho melhor no cockpit amarelo.
Felipe Maciel
Felipe Massa
O acidente dele foi um pouco fora dos padrões também. Acho que o problema maior foi ele ter escolhido fazer a primeira curva por dentro. Não tinha espaço, e quando ele tentou voltar tava sem o carro na mão porque tinha pisado na grama. O pancão com o Liuzzi foi bem forte, mas, felizmente, ninguém se machucou.
A fase é péssima. A classificação foi muito ruim. Honestamente, acho que o tempo do Felipe na Ferrari já passou. Torço muito para que ele tenha um excelente 2011 e me faça queimar a língua, mas em 2010 não teve pra ninguém. Alonso jantou Massa como nenhum companheiro havia feito na Ferrari até aqui (prezado leitor, podemos debater mais sobre isso na caixa de comentários).
Fábio Andrade
Esta temporada se tornou uma obrigação meramente profissional. Não há mais qualquer prazer do Felipe em conduzir o F10. A sorte parece ter-lhe abandonado. Se pudesse, aposto que o Massa dormiria hoje e acordaria em março do ano que vem no primeiro treino livre do ano, onde todos partem da estaca zero.
Quanto ao acidente, acredito que foi de corrida. O Nico freou um pouco antes e o Felipe balançou mas só achou a grama como caminho de escape. O resto é história.
Felipe Maciel
Kamui Kobayashi
#Rei e #Mito. Não vou mais puxar muito o saco porque já fiz isso no meu post e o Koba às vezes faz umas cagadas também, mas hoje ele foi a graça da corrida. Quem disse que não se ultrapassa em Suzuka?
Precisamos de mais pilotos como esses. Agora, eu tenho uma pergunta (que os comissários não me vejam): por que milagre ele não foi punido? Os comissários detestam pilotos que ultrapassam os outros.
Fábio Andrade
Para mim, de longe o melhor japonês da Fórmula 1. É uma questão de tempo para os números comprovarem o que a trajetória do Kamui já é capaz de mostrar. Incrível sua capacidade de se arriscar e apostar em si em cada tentativa. Kobayashi simplesmente saiu fazendo fila nesta corrida. Nem o carro ligeiramente avariado com a estranha resistência de Alguersuari parou o nipônico. A cada GP, ele ultrapassa mais e erra menos. É o dono do show na F-1 atual.
Felipe Maciel
Schumacher x Rosberg
Melhor corrida do ano do Schumi? Junto com GP da Espanha, sim. Redenção depois do ano ruim que ele teve? Não.
Foi bonito, foi legal, acho que é assim que a gente quer ver o maior vencedor da história. Schumi não conseguiu a ultrapassagem, mas pelo menos foi combativo. E Rosberg foi vítima de um incidente tão estranho como o do Di Grassi e o do Kubica.
Fábio Andrade
Finalmente uma corrida que lembrou uma pontinha daquele velho Schumacher. Colocando uma respeitosa pressão sobre o companheiro Rosberg, Michael mostrou enfim um potencial superior ao seu companheiro de equipe; momento raro nesta temporada. Só ficou devendo a ultrapassagem...
Mas fica o registro de que a Mercedes errou. Se mantivesse o heptacampeão na pista por mais algumas voltas antes da parada, ele voltaria à frente de Nico. Porém, mesmo voltando atrás, uma ordem de equipe seria providencial para permitir ao Schumacher ganhar com facilidade a posição da fragilizada McLaren de Lewis Hamilton. De qualquer forma, ele não está brigando pelo título, então qualquer jogo de equipe serviria apenas para alterar pontos irrelevantes na tabela. Mas que melhoraria a posição final de corrida, melhoraria.
Felipe Maciel
Lewis Hamilton
Ficou mais longe da briga e, com o carro que tem, provavelmente vai ficar só assistindo. O que é uma pena, Hamilton fez um campeonato bonito.
Sem os abandonos de Monza e Cingapura, que foram por responsabilidade dele, as coisas não estariam tão ruins. E é bom alguém em Woking cuidar bem das caixas de câmbio.
Fábio Andrade
A fase está terrível, 2007 não para de mandar ecos. Quando não é erro dele, é problema técnico. Lewis ocupava a posição de líder há algumas provas, mas depois do GP da Itália tudo começou a dar errado. Ainda assim, Jenson Button está ainda pior no campeonato. As McLaren podem não resistir na briga até Abu Dhabi...
Felipe Maciel
6 comentários:
Volto a repetir meu comentario anterior: Pra mim foi erro do Lucas "disGrassi".
No video do acidente ele vem muito por fora na entrada da 130R e sobe na chicane de cor verde. Isso fez perder o controle do carro.
No mesmo video tem um carro que vem logo atras e ele não está tão proximo dessa chicane.
E o Massa não tem nem o que falar. Queria passar como? Tava na cara que não teria espaço pra fazer a curva. Devia ter tirado o pé.
Hoje saiu uma noticia dizendo que "Luca di Montezemolo acredita que o brasileiro pode surpreender nas últimas três etapas da temporada".
Piada, né?
Aquele episodio da Alemanha mecheu bastante com o psicologico dele.
Parece que ficou com trauma de acelerar, andar forte e então ouvir novamente a frase: “Fernando is faster than you"
A cada corrida a disputa deste ano da Fórmula 1 está ficando mais emocionante. Hamilton, Alonso e Webber, que eram disparados os mais indicados a ganhar o título desta temporada, possuem agora a sombra do alemão Sebastian Vettel. Alguns jornalistas dizem que se continuar assim, o caneco de 2010 será disputado na última corrida do ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Será?
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Fernando Alonso e Michael Schumacher são mais ou menos da mesma espécie: "Dick Vigaristas" (kkk)...
Ambos, com seus olhares de "seca-pimenteira", arrancaram uma roda traseira do carro que ia à frente... Alonso arrancou a traseira-direita do Renault de Kubica; já Schumacher usou o outro olho e arrancou a traseira-esquerda do Mercedes de Rosberg...
O carro da Ferrari parece uma "fortaleza"... pela intensidade da colisão entre Massa e Liuzzi, os estragos foram mínimos: a suspensão dianteira esquerda quebrada na Ferrari contra uma Force India esfarelada!
E Galvão "Papagaio" Bueno disse uma (apenas uma!) boa frase ontem: "Esse Kobayashi não acredita nesse negócio de turbulência", referindo-se às ultrapassagens do japonês... Bela corrida do Koba!!
um abraço
O DiGrassi sabia que tinha coisa melhor para fazer do que correr aquela corrida com aquele carro. Fato estranho, de verdade.
Para mim Petrov não teve culpa, "tropeçou" no Hulke que vinha lento por conta do motor estourado.
Se eu fosse o Massa procuraria outro emprego, em outra área. Bem longe do automobilismo.
Nestas horas é que eu queria que a imprensa japonesa fosse tão marrom quanto a espanhola e ficasse toda hora colocando nas folhas que a Ferrari quer Koba.
Com o espanhol deu certo.
Concordo com os comentários sobre Kobayashi. Concordo também com os comentários sobre Lewis Hamilton. Quanto a Schumacher acredito (e torço mais do que nunca) para que este seja o GP que marcará sua volta por cima depois de seu retorno à F1. Schumi pode e merece mais.
[...] This post was mentioned on Twitter by Fábio Andrade, Rádio OnBoard. Rádio OnBoard said: Pitacos e opiniões sobre o GP do Japão http://blogf-1.com/2010/10/dupla-de-equipe-gp-do-japao/ #F1 [...]
Postar um comentário