FÁBIO ANDRADE
A previsão do tempo já indicava possibilidade de chuva em Suzuka, pista que sedia o GP do Japão nesse fim de semana, mas o que se viu no oriente foi um dilúvio de proporções superlativas no traçado japonês. Depois de vários adiamentos, a sessão que deveria ser realizada na madrugada desse sábado foi cancelada.
[caption id="" align="aligncenter" width="485" caption="O Safety Car inspecionou a pista por três vezes nesse sábado, mas a classificação foi adiada"][/caption]
A partir das 2 da tarde no Japão, o Safety Car saiu para avaliar as condições da pista. A cena se repetiu duas vezes, e em todas elas ficava claro que a pista estava recheada de poças e de correntezas em diversos pontos. Por volta de 3:20 da tarde no Japão, 3:20 da manhã no Brasil, a FIA finalmente considerou as condições impróprias para a disputa da sessão classificatória. O treino foi oficialmente adiado para às 10 da manhã de domingo no Japão, 10 da noite de sábado pelo horário de Brasília. A TV Globo não exibirá o treino classificatório, apenas um compacto pouco antes da corrida, que acontece às 3 da manhã, hora de Brasília.
Em consulta feita na tarde desse sábado o Weather Chaneel indica 50% de possibilidade de chuva no horário da "nova" classificação e 40% de chances de precipitação durante a corrida.
2 comentários:
já era pra nem ter feito aquela lenga lenga de safety car, era impossível ter treino assim. Masi fácil ter uma regata!
Já tão dizendo que o treino deste sábado está ameaçado de acontecer. Deve chover forte durante o horario programado.
E ae? Vão largar baseado na classificação final da corrida de Cingapura ou da classificação do mundial de pilotos?
Se for pela corrida anterior Hamilton tá futricado, abandonou a corrida e iria largar lá tras.
Corrida com chuva nessa altura do campeonato vai embolar ainda mais o campeonato.
Postar um comentário