sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Abaixo do esperado

Nesse período de pura pressão sobre o Nelsinho, um registro interessante foi o comentário do campeão Keke Rosberg, num tom aparentemente triste, em virtude dos fracos resultados do piloto: "Há algo de errado. Piquet parece não conseguir nada. Um piloto que foi muito forte na GP2, como ele, deve ter mais para mostrar. Não compreendo".
Nas categorias de base, existia uma idéia de rivalidade entre Nico e Nelsinho. Havia toda uma expectativa de que os dois chegassem à F-1 e travassem bons duelos.
O alemão já provou que tem valor, mas sua performance é extremamente fiel ao rendimento do carro. Quando o FW rende bem, ele é rápido. Do contrário, se sai muito apagado. Trata-se de um bom piloto, porém, hoje, poucos são capazes de esperar dele algum título mundial.
Quando ao Piquet, a situação é muito pior: existe uma séria possibidade de que nem mesmo chegue à segunda temporada na categoria.
De repente, você olha para o passado e nota em equívoco considerável nas previsões, que eram tão agradáveis... Parece que tudo saiu pior que a encomenda.

5 comentários:

Ron Groo disse...

E olhando a foto dos dois, sabe que até são parecidos?
Belson está num ano de cão e Nico apenas na dele. Quem sabe ano que vem se equiparem em termos de resultados.

Raúl disse...

nelshino en williams no lo veo yo mucho en esta escuderia y aora con un grAN PILOTO al lado no creo q se marche de renault

Aderson disse...

Pode até ser que nelson Angelo Piquet seja um piloto ruim e sem futuro na F1.
Mas eu ainda gostaria que ele tivesse mais uma chance na F1 mas em outra equipe. Toro Rosso ou Honda.
Acho que existiram varios fatores dentro da Renault, alem de seus proprios erros, que contribuiram para esse mau rendimento no ano de estreia.
Hamilton tambem estreou ao lado do Bi-Campeão Alonso, num carro bem nascido e afinado. Mas lá na Mclarem, Hamilton teve atenção e empenho da equipe para mostrar o que sabe.
Na Renault, 90% do trabalho da equipe é pro Alonso; o segundo piloto apenas ajuda a equipe no mundial de construtores pontuando. Assim vai ser com o Di Grassi.
Quem pensa que ele vai fazer frente ao Alonso, esqueça!

Felipão disse...

Keke é um cara extremamente inteligente...

Sabe que não deve confundir as coisas, analisando a situação como deve ser feita...

Mas a F1 é assim mesmo. Tem cara que se destaca em outras categorias e na F1 não vai.

Caso de Pizzonia entre outros

Anônimo disse...

O automobilismo sempre foi cruel e não muito paciente. Pilotos bons existem MUITOS, mas os que se destacam são apenas os "Et's"...aqueles que tem algo fora do normal...que se sobressaem às dificuldades...e isso o Nelsinho parece estar longe de conseguir.

Ele pode ser bom, mas certamente não tem o nível de um Vettel, que faz maravilhas com um carro relativamente fraco. Se não fosse o sobrenome...