ANDERSON NASCIMENTO
"Ainda é muito cedo", pregou o chefe da Red Bull, Christian Horner, sobre se o time taurino dará prioridade ao piloto australiano e o segundo mais bem colocado na tabela de classificação Mark Webber.
Porém, após perder a liderança do campeonato para Fernando Alonso neste fim de semana, a Red Bull, que antes não se imaginava priorizando um de seus pilotos, agora já acena com tal possibilidade. De caça, a equipe austríaca passou a ser caçadora.
É muito importante ressaltar que Sebastian Vettel já não depende mais de suas próprias forças para conquistar o título da Fórmula 1 pela primeira vez em sua curta carreira. Por outro lado, basta Mark Webber vencer as duas etapas restantes que derruba a desvantagem de 11 pontos para Alonso e sai de Abu Dhabi como o novo campeão da categoria.
Assim sendo, escolher o australiano como arma principal para a conquista do caneco parece ser o caminho mais sensato para enfrentar um Alonso motivadíssimo e embalado por várias vitórias e uma constante regularidade desde o GP da Alemanha.
Sebastian Vettel é um jovem que terá várias outras oportunidades mais reais do que essa de vencer a Fórmula 1, no entanto, nesta temporada ele, por várias vezes, abusou dos erros e deixou escapar a chance de estar em uma posição mais confortável na tabela. Assim, torna-se uma tarefa bem mais complicada apostar as fichas no alemão.
A Ferrari já há tempos escolheu sua arma para atirar nos rivais e a Mclaren se juntou-se a ela. Agora só faltam os azuis decidirem se lutarão com um canguru aborrecido e um jovenzinho apressado ou se atirarão apenas com uma australiana de alto calibre. É esperar para ver.
9 comentários:
Com certeza chegou a hora da Red Bull priorizar. Mark Webber tem grandes chances de conseguir o título, basta a equipe ser 100%.
É isso mesmo amigo! Se não priorizar, vai dançar!
Te juro que gostaria de saber o que vai pela cabeça do Helmut Marko agora... Seja bem vindo Anderson.
Pelo menos na Red Bull a ajuda será válida, diferentemente do que tem acontecido na Ferrari desde a Alemanha. Muito se fala de haver 1º e 2º piloto na Ferrari, mas o Felipe só andou na frente das Red Bull em Monza. E quem não andou?
Agora, né?
E é bem provavel que eles resolvam apoiar apenas o.... Sebastian Vettel.
Anderson, bem-vindo. O Felipe paga mal, trabalha-se muito, mas o ambiente é bem legal. Sucesso pra nós!
Quanto ao tema do post, ainda acredito que a equipe não vá priorizar abertamente o Webber. Penso que Vettel é uma espécie de filho caçula, daqueles que a mãe esconde um pedaço extra do bolo para dar a ele escondido. Acho que só vai haver a preferência pelo Webber se um caso muito gritante acontecer, algo tipo Webber estar em segundo e Vettel em primeiro. Numa dessas a equipe seria taxada de burra se não invertesse as posições.
Bem-vindo ao novo espaço, Anderson.
Será uma decisão difícil para a Red Bull, mas não gostaria que houvesse favorecimento ao Webber. Queira ou não, ainda há chances ao Vettel.
Grande Anderson,
A Red Bull tem uma bela bucha pela frente, ou não.
No lado da grana,que é o que de fato interessa, já ganhou o campeonato de Construtores. Mas o glamour de levar o Mundial de Pilotos corre um sério risco de virar lama...
abraço e bem vindo a casa
Se a RedBull não priorizar, vai perder o campeonato.
Com duas vitórias de vettel, dois segundos de webber e dois terceiros do alonso, o espanhol é campeão.
simples assim
Postar um comentário