[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="A foto que abre o post ainda é a de Vettel, mas sem o dedo levantando em alusão ao número #1 dessa vez"][/caption]
O ritmo burocrático imposto pelo atual modelo de classificação dessa vez foi quebrado no Q2 em Nurburgring. A briga pelo direito de ir para a última parte foi intensa entre Michael Schumacher, Pastor Maldonado, e os pilotos de Force India e Renault. Depois de muita rotatividade de posições, Schumi, Adrian Sutil e Vitaly Petrov se firmaram entre os 10 primeiros.
Intruso na primeira fila
Felipe Massa liderou o Q1 usando pneus macios antes da maioria dos pilotos de ponta. Hamilton foi o mais rápido da segunda parte da classificação, mas mesmo assim o treino se encaminhava para mais uma dobradinha da Red Bull na primeira fila, já que, apesar de dominarem as etapas preliminares, Ferrari e McLaren não impuseram grande domínio.
A expectativa de que a Ferrari pudesse rivalizar com a Red Bull depois da vitória de Fernando Alonso na Inglaterra não se confirmou na Alemanha. O espanhol larga em quarto e Massa em quinto em Nurburgring, que teve nesse sábado uma tarde de temperatura em torno dos 20ºC, amenas para o pleno verão europeu e que certamente será usada como justificativa para explicar o fato de a scuderia ter ficado fora da briga pela primeira fila. Mas, na verdade, a Ferrari poderia ter dominado a segunda fila não fosse a presença inspirada de Hamilton na segunda posição do grid alemão. E o piloto da McLaren não ficou muito distante do pole, Mark Webber. Apenas 55 milésimos separaram um do outro na briga pela posição de honra em Nurburgring.
[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Hamilton até chegou perto, mas..."][/caption]
[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Webber foi o mais rápido e conquistou a pole em Nurburgring"][/caption]
Para as 60 voltas de amanhã, há chances de chuva de moderada a forte no horário da corrida, como manda a tradição do instável clima da região de Nurburg. A largada do GP da Alemanha é às 9 da manhã, com transmissão ao vivo da Tv Globo.
Grid de largada para o Grande Prêmio da Alemanha:
1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min30s079 (18)
2º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s055 (15)
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s137 (16)
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s363 (16)
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s831 (19)
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s184 (22)
7º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s209 (14)
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s941 (18)
9º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 2s108 (16)
10º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 2s403 (18 )
11º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 2s136 (16)
12º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2s481 (15)
13º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 2s556 (13)
14º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 2s964 (18)
15º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 3s097 (14)
16º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 3s467 (11)
17º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 3s619 (11)
18º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 3s708 (5)
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 5s520 (9)
20º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 6s321 (12)
21º. Karun Chandhok (IND/Team Lotus-Renault), a 6s343 (11)
22º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 6s562 (12)
23º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 6s932 (11)
24º. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth), a 6s957 (11)
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2 comentários:
Nossa, realmente a volta de Lewis foi muito boa e infelizmente o Alonso não ameaçou a RBR.
Grande expectativa para a corrida de amanhã. Meu palpite é de vitória de Alonso e quem sabe o Massa ainda não chegue em 3º. Seria interessante a Mercedes, principalmente com Rosberg ameaçar as equipes da frente.
Eu penso que nem o Hamilton achou que pudesse estar naquela posição, mas...
E ninguém comentou, mas tive a impressão de que o Button atrapalhou Vettel na volta final...
E isto porque o texto era rápido pra comer moqueca... E nem chama os amigos... Humpf.
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