FELIPE MACIEL
No final da classificação de hoje, em virtude do baixo nível de combustível no tanque, Lewis Hamilton reduziu ao máximo durante a volta de retorno aos boxes. Estaria prestes a infringir a regra que estipula um tempo limite para circular na pista, além de ser reprovado no procedimento de pesagem após o treino.
Eis que o pit wall lhe instrui a desligar o motor. Tem início ali umas daquelas cenas que não deixa dúvidas a qualquer espectador que aquilo ficará marcado com o passar dos anos. Belíssima forma de se comemorar a pole position...
Sobre o mesmo palco, ocorreu algo semelhantemente especial quando Jean Alesi venceu sua primeira e única na Fórmula 1. A diferença aqui é a ajudinha de um outro piloto que passava por aquele trecho: Michael Schumacher oferece-lhe uma grata carona até os boxes. Desfecho heróico e emblemático para uma vitória que tanto custou a se concretizar. GP do Canadá de 1995.
Acontecimento igualmente memorável ficou marcado pelo final de Silverstone-91. Ayrton Senna estaciona sua McLaren e recebe uma força de Nigel Mansell para chegar à garagem. Um intruso ainda ousou tentar impedir, ao que tomou um sai-pra-lá do Ayrton. E o público fez a festa!
3 comentários:
Hamilton leva multa e escapa de perder a pole. Inglês voltou aos boxes devagar demais e execedeu tempo limite.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Bem lembrado Felipe, mas só uma perguntinha. O schumacher não deu uma vez carona para MIka Hakkinen em uma corrida, que eu não lembro agora qual foi, mas recordo que o carro do Mika quebrou na última volta, vc se lembra disso ou eu estou estou viajando?
Se estiver se referindo ao GP da Espanha, quem deu a forcinha pro Mika foi o próprio Coulthard:
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/1303390.stm
Abs
Postar um comentário