FELIPE MACIEL
O carismático japonês que, com pouco tempo de Fórmula 1 colecionou admiradores pelo mundo, já garantiu participação na temporada 2011. Kamui Kobayashi começou fazendo espetáculo desde a primeira corrida a bordo do Toyota TF109, conquistando a confiança de Peter Sauber para compor o time em 2010. O chefão acaba de fechar acordo para manter o japa por pela menos mais um ano a seu lado.
Confesso que me incluo neste grupo de torcedores do Kobayashi. Um piloto que agarrou com unhas e dentes a rara chance de competir na Fórmula 1, e se lançou com uma garra marcante que às vezes parece fazer falta a outros pilotos.
Kamui mergulha numa ultrapassagem sem enxergar adversários. Fazer o campeão Jenson Button de gato e sapato e passar Fernando Alonso no final do GP na casa do espanhol são só alguns de seus ricos Melhores Momentos nesta curta trajetória, que terá ainda muito chão pela frente.
Algumas vezes ocorrem certos erros de cálculos por parte do Kamui, é verdade, mas essa infelicidade está bem abaixo da média dos seus conterrâneos famosos por cometer bobagens. Os erros acabam se mostrando pequenos se comparados ao valor dos grandes acertos, o que nos motiva a esperar o dia em que ocupará um carro realmente veloz para despejar todo seu talento, e assim ele se provar, no mínimo, o melhor japonês da história da F-1.
Me arrisco a dizer que, com carro na mão, esse "título" para ele é fichinha. Mas por enquanto a expectativa tem que ser mais modesta; se a Sauber melhorar a arrecadação para investir na evolução que o bólido precisa, já será um bom próximo passo para o futuro da equipe e do Kamui.
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