terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lucas di Grassi e Bombril juntos no GP do Brasil



FELIPE MACIEL


Em seu primeiro GP do Brasil na F-1, Lucas di Grassi terá um fim de semana de Bombrilboy, promovendo a ação publicitária da marca brasileira. Além de ser estampada na cobertura do motor do VR-01 e nos uniformes e capacetes dos pilotos da Virgin, a empresa também realiza um concurso pela internet oferecendo 1 kit Virgin Racing + 1 kit de produtos Bombril ao vencedor.

O investimento no esporte e, especialmente, num talento brasileiro tão necessitado de apoio financeiro é sem dúvida alguma uma iniciativa muito bem vinda. Pena que seja somente por esta corrida, sendo que o Lucas anda precisando mesmo é de um reforço definitivo para manter uma vaga que está praticamente nas mãos do Jérôme d'Ambrosio para o ano que vem.



É bem verdade que a temporada de estreia do Lucas foi um tanto morna. Por outro lado, não havia muitas opções para ele, que chegou numa equipe pequena, incipiente e fraca, tendo de guiar um carro desatualizado em relação ao seu companheiro de equipe com 2 anos de experiência.

Para a equipe Virgin, a impressão deixada é de um piloto equilibrado e técnico, que manteria a vaga se não fossem as necessidades de sobrevivência. Ajudaria muito se o pão duro do Richard Branson investisse de verdade na equipe, em vez de inserir o nome da Virgin praticamente a troco de nada.

E se o di Grassi não fica onde está, para onde vai? Sua carreira deu uma esgasgada na época da GP2, mas agora que conseguiu chegar à F-1 terá de voltar a se submeter ao cargo de test driver? Os mais otimistas especulam a retomada de suas relações com a Renault, no entanto não há como negar que, segundo o cenário atual, o brasileiro que mais corre risco de ficar de fora do Mundial 2011 é o Lucas di Grassi.

8 comentários:

Daniel Médici disse...

Não me surpreende a Bom Bril patrocinar o di Grassi só por uma corrida. Aliás, o que me surpreende é uma esponja de aço entrar na F1... Será que as mulheres de repente começaram a se interessar por carros? Ou será que os homens estão indo pra cozinha? Ou será que essa divisão entre homens e mulheres caiu e eu não sabia?

Ou, mais provável, esses publicitários (até onde eu sei, a conta deles é da W/Brasil) estão definitivamente supervalorizados...

Renato Breder disse...

Será que esse patrocínio trará mais brilho à carreira de Di Grassi?

um abraço

Renan do Couto disse...

Trocadilho infame...

Renan do Couto disse...

Di Grassi é o melhor brasileiro dos últimos anos a surgir para o automobilismo mundial, mas é o que vejo com mais chances de não se manter na F-1. Uma pena. Seria um ótimo comentarista, mas prefiro vê-lo nas pistas.

Convido-vos à responder o Desafio da Semana em meu blog => http://porforadosboxes.wordpress.com/2010/11/02/vii-desafio-da-semana/

Um abraço

Renan do Couto disse...

Acho que eles querem a chance de uma exposição mundial em uma corrida que vai ter grande audiência lá fora. Ano passado a Schinchariol e o Banco do Brasil patrocinaram a Brawn.

Marcelonso disse...

Lucas di Grassi tem talento , pena não ter a grana suficiente para seguir na categoria.


abraço

Ron Groo disse...

Vai ficar brilhando lá nos últimos lugares.

Aderson Pereira disse...

Apesar das 1001 utilidades, esse patrocinio não vai segurar o disgrassi na Virgin.