quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O eterno piloto de testes



FELIPE MACIEL



Quando parecia que o sujeito tinha finalmente se livrado da condição relegada de piloto de testes, ele mal consegue atravessar uma temporada como titular, o que lhe faz despencar de uma só vez: o antes piloto de testes da McLaren é o mais novo piloto de testes da fornecedora Pirelli.

Ao menos este anúncio torna mais seguro o desenvolvimento dos compostos de 2011. Afinal de contas, confiar a avaliação dos pneus da Fórmula 1 a um alguém que possui menos de dez largadas no currículo é um ato um tanto inconsequente.



Nada contra Romain Grosjean, que deve até guiar mais que o de la Rosa em corrida, mas quando o assunto é testes, o espanhol é o ícone de referência.

Assim sendo, o Pedro se une ao Romain como responsável por comandar as sessões de análise dos calçados Pirelli. O que me leva a uma incômoda e irônica pergunta: Será que até fornecedora de pneus precisa aliar experiência e juventude para formar duplinha de pilotos? Está fórmula já está cansando viu...

4 comentários:

Joao disse...

bem que a pireli podia pegar esses dois pilotos e o carro da toyota e formar e entrar como um time na F1, ja pensou dois carros amarelinhos no grid? ta viajei agora, prometo pegar leve nas dorgas de agora em diante.

marcos disse...

De La Rosa foi pro seu lugar de direito. Piloto de testes é seu lugar! E a Do Grosjean pr amim, é apenas pra se recolocar no mercado da F1,afinal com a experiencia em guiar em testes dos pensu da Pirelli deve valer alguma coisa. Pro Barba já valeu!

Aderson Pereira disse...

Bem capaz do De la Rosa com essa experiençia nos Pirelli, voltar ao seu antigo cargo: Piloto de testes da Maclaren.

Alias, aproveitando esse gancho do De la Rosa, mais um piloto de idade avançada que tentou voltar e se deu mal.
Tae o Schumacher, apanhando uma barbaridade do seu companheiro de equipe. E tem o Jacques Villeneuve querendo voltar e que deve ser outro a tomar uma "surra".

Todos esses pilotos acham que só porque o Barrichello, que tem 38 anos, tá andando bem, eles tambem podem. Mas não é bem assim.
Barrichello tem essa idade mas tá na ativa direto. Não ficou alguma temporada afastado. Bem ou mal estava num cockpit de um F1, se atualizando com as novidades de um regulamento muito variavel nesses ultimos anos.
Já o Schumacher ficou 3 anos fora de um cockpit de f1, Villeneuve já está 4 anos longe do circo e De la Rosa tava na ativa mas não como piloto de corridas. Fazia uns testes e só.
Raikkonen é outro. Ficou um ano longe de um monoposto. Como será suas reações caso volte ano que vem?
Eu lembro que o Villeneuve se demitiu da BAR no fim de 2003 e voltou no fim da temporada 2004 pela Renault. O desempenho dele com o carro da Renault foi um fiasco.

Ron Groo disse...

Agora acaba... Ele não volta a ser titular mais. E se voltar vai rezar para não ter um companheiro de equipe japonês...