quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O pós-lamento



ANDERSON NASCIMENTO



E sobrou. Estava muito estranho a Ferrari não tomar providência alguma contra o erro que foi cometido no GP de Abu Dhabi que tirou o título das mãos de Fernando Alonso. Erro de estratégia, para lembrar.



O asturiano era o quarto colocado na corrida que decidia o título da temporada na Fórmula 1. Porém, a estratégia traçada pelo australiano Chris Dyer, engenheiro-chefe da equipe e responsável pela maquinação estratégica do time para as corridas, foi consideravelmente precipitada. Fernando voltou lá trás e ficou 'preso' atrás do competente e jovem Vitaly Petrov.

Assim, Dyer deve perder seu emprego, mesmo que Luca di Montezemolo afirme que só o que mudará para a próxima temporada seja o carro. "O que muda na Ferrari para 2011? O carro", declarou mostrando seu dom para despistar assuntos polêmicos.

Agora, diante de tudo que vimos na corrida de duas semanas atrás que decidiu o campeonato a favor do alemão Sebastian Vettel, será que é correto culpar somente um empregado da equipe pelo erro que custou o tri do espanhol? Alonso também não teve culpa? Mas haverá quem diga que ele tem créditos para errar com o time, já que foi avassalador em vitórias ou bons desempenhos do GP da Alemanha em diante. E o engenheiro-chefe não foi? Ou Fernandinho venceu tudo sozinho? Se venceu, porque não ultrapassou Petrov e foi em busca da taça que o esperava?

Resposta a esse mundaréo de perguntas eu tenho: Ferrari e sua maldita politicagem.

3 comentários:

Renato Breder disse...

Diga-me...

o tal Chris Dyer não foi também engenheiro de Michael Schumacher (ou engenheiro-chefe da Ferrari) nos áureos (ou seriam rubros?) tempos da Scuderia?

Será que o sujeito não pode errar ao menos uma vez sob pressão? E o número de vezes em que ele acertou sob muita ou pouca pressão?

Chris Dyer está sendo transferido de engenheiro-chefe para bode expiatório-chefe...

um abraço.

Javi disse...

Felipe,nao acho que ai dimitir ningem nao,mas o erro da Ferrari foi grosso tuda a imprenssa italiana chingou eles. Agora tb se alguem quer jogar culpa no Alonso sera bom lembrar que a Renault estaba com acerto de carga aerodinamica baixa (so as maclaren e as red bull eram mais rapidos na reta) e a Ferrari con carga media (umas das menores puntas na reta) assim fica impossivel ultrapassar. Essa configuraçaon do carro foi feita para defender posiçaon..e si foi erro foi do piloto e da equipe..Eu pessoalmentenao nao acho erro pois so bastava ir atrais do button e pronto..virou erro quando mandarom ele entrar e voltar no trafego..deu no que deu..Abs

Ron Groo disse...

Sua resposta é a melhor para as perguntas.