domingo, 28 de agosto de 2011

Vettel vence pela sétima vez no ano

A Red Bull voltou a mostrar quem manda na Fórmula 1. Fazia algum tempo que Sebastian Vettel não vencia, mas dessa vez, ao contrário do que aconteceu em alguma de suas outras seis vitórias na temporada, Vettel precisou realizar algumas boas ultrapassagens para vencer e garantir sua vitória em Spa- Francorchamps, além de consolidar de vez sua liderança absoluta no campeonato.

A equipe austríaca viu o aniversariante do fim de semana, Mark Webber chegar na segunda posição e completar a dobradinha. O australiano, como já está se tornando rotina, largou mal, viu seus adversários o ultrapassarem aos montes e teve que remar a corrida toda atrás do prejuízo. O segundo posto esteve de bom tamanho.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Red Bull volta a dominar após três corridas sem vencer"][/caption]

Em terceiro lugar cruzou Jenson Button. Impecável durante a corrida, o inglês fez uma corrida muito boa e determinada. Talvez o ponto forte de Button nas corridas em que se destacou neste ano tenha sido a determinação de realizar as ultrapassagens sem perder muito tempo atrás dos adversários mais lentos. Somado aos seus atributos como piloto paciente e com uma tocada refinada, Button conseguiu subir ao pódio depois de ganhar a posição de Fernando Alonso no final da corrida.

Alonso, que por sua vez, fez uma boa corrida, mas foi brecado pelas limitações de seu carro. Chegou a liderar a corrida e se tornou favorito à vitória em algumas ocasiões. De qualquer forma, a quarta posição não foi tão ruim pra quem teve um sábado bem aquém do esperado.

Quem fez mais uma de suas atrapalhadas, nem sei se tão atrapalhada assim, foi Lewis Hamilton. A meu ver, a batida que o tirou da corrida com Kamui Kobayashi foi um acidente de corrida, sem um único culpado. Hamilton até vinha fazendo uma boa corrida, mas todos já sabemos como é o seu ímpeto.

Além de Hamilton, quem não completou a corrida foi Jaime Alguersuari junto com mais três pilotos, incluindo seu companheiro de equipe Sebastien Buemi. A Toro Rosso que veio com bastante expectativa para a corrida deste domingo recebeu logo na primeira curva a sua grande frustração. Bruno Senna, que fez sua estreia na Renault, freou muito tarde e acertou o carro de Alguersuari que não teve mais o que fazer além de se despedir mais cedo da corrida. O espanhol foi o grande destaque do sábado de classificação. Já Bruno Senna, que também havia feito um bom trabalho ontem, terminou na 13ª colocação depois de ter sido punido e ter realizado uma parada por conta dos danos causados pelo acidente.

Quem também merece destaque é o grande veterano do grid e maior vencedor da história da Fórmula 1, Michael Schumacher. Não somente pelo fim de semana comemorativo onde ele completa 20 anos desde sua primeira corrida na categoria, mas também pela ótima corrida que fez. Largando da última colocação e se aproveitando dos pneus novos que possuía, Schumacher terminou na impressionante 5ª posição, com direito a ultrapassagem em cima de Nico Rosberg, que vem fazendo o veterano engolir poeira desde o seu retorno à F-1.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Em fim de semana comemorativo, Schumacher realizou sua melhor corrida desde seu retorno às pistas"][/caption]

Rosberg chegou a liderar a corrida logo após a largada depois de se aproveitar da péssima largada de Webber e do desempenho ruim dos pneus dianteiros do caro de Vettel. Porém, a Mercedes demonstra que possui um carro que limita muito os resultados de seus pilotos.

O último destaque fica por conta de Pastor Maldonado que conseguiu levar a Williams aos pontos no GP belga. Aliás, esse foi o seu primeiro ponto desde que chegou à equipe. Já estava na hora do venezuelano levar ao menos um pontinho para casa depois de já ter realizado boas atuações este ano.

A próxima parada da Fórmula 1 será em Monza daqui a duas semanas.



Deixe seu comentário »

2 comentários:

William Nascimento disse...

A melhor largada do ano foi neste GP. Nico Rosberg foi genial. E o Hamilton...

Ron Groo disse...

Eu tenho uma teoria: Ninguém liga pro Button...

Toda vez que ele faz algo genial, tem algo mais bacana pra ser comentado.
Desta vez saiu de 13 para 3 mas só se fala em outra coisa....

É Red Bull, Vettel ou Schumacher 20 anos, que saiu de 20 para 5...

Button é um azarado mesmo.