quarta-feira, 3 de agosto de 2011

É ele quem manda

Bernie Ecclestone fez questão de mostrar em poucas palavras quem realmente manda na Fórmula 1. Após a rejeição das equipes ao calendário de 2012, que possui uma dificuldade quanto a logística imensa, o chefão da categoria máxima do automobilismo quase mandou que todo mundo calasse a boca e que as decisões quanto a isso seriam tomadas por si mesmo, gostando os outros ou não.

“A decisão é minha. Não são as equipes que fazem o calendário, sou eu. Eles não podem vir até mim agora com suas propostas, essa decisão é minha. Se alguém fizer alguma coisa, serei eu.”

[caption id="" align="aligncenter" width="499" caption="Bernie Ecclestone salientou: 'Aqui quem manda sou eu!'"][/caption]

Que isso soa como tirania e desagrada muito aquelas que fazem o espetáculo, isso não há dúvidas. Realizar sete corridas em um espaço de dez semanas percorrendo três continentes é algo bem complicado de se fazer. Um problema e uma equipe pode ter seu fim de semana comprometido. O calendário poderia sim ser repensado. Mas, como Ecclestone só vê a cor do dinheiro ele pouco se importa com as consequências de suas decisões mal tomadas.

Se Bernie foi bastante enfático em demonstrar que ele é quem toma as decisões pela F-1, muito provavelmente as equipes também engrossarão as reclamações caso alguma coisa não consiga acontecer como o previsto.

Deixe seu comentário »

3 comentários:

Nelson disse...

tem como as equipes tirarem ele( Gaga Ecclestone) do comando ou so montando outra categoria?

Ron Groo disse...

Neste caso ele tá coberto de razão... Ele faz o campeonato e os outros correm, só isto.

Alessandro disse...

E a Ferrari vai dizer que vai sair da categoria... fica vendo