sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enquete F-1: Race Control



FELIPE MACIEL


Nas últimas semanas, o Blog F-1 deixou a seguinte questão no ar: Como você avalia o Race Control nesta temporada?

Após 90 pitacos, fechamos uma enquete apertada:

Pode melhorar! Dá para reduzir ainda mais o número de sanções - 32,2%

Péssimo! Punem quando não se deve e absolvem quem merece punição - 28,9%

Excelente! Finalmente a FIA está punindo na medida certa - 21,1%

Pode melhorar! Estão deixando de aplicar punições equivocadamente - 17,8%




Curioso que a opção "excelente" abria vantagem no começo mas então pintaram GPs controversos, como a etapa de Valência, provocando certa perda de credibilidade na equipe de comissários da FIA.

No Canadá também presenciamos um episódio estranho, onde se perdeu a conta de quantas punições foram aplicadas, muito embora todas fossem compreensíveis. Mas tomo esses casos como exceções à regra. A FIA reformulou sua conduta neste ano, buscando minimizar as sanções, evitando adiar decisões para momentos posteriores à bandeirada e usando a experiência de grandes pilotos como auxílio ao trio de oficiais.

Estão no caminho certo, acertando na maioria das vezes. É a melhor conduta da FIA em corridas que vejo em muitos anos. De minha parte, tenho pouco a reclamar.

E de sua parte, há uma nova enquete no ar. Clica lá e opine! Dentro de poucas semanas voltamos com o resultado...

2 comentários:

Daniel Santos Machado disse...

Eu votei na opção que ganhou. E também teve o caso de Schumi em Mônaco, quando ele passou o alonso na ultima curva e foi punido depois. Mas a ideia de colocar ex-pilotos entre os comissarios é ótima e tem dado certo. Ah car,a já linkei seu blog também no http://f1ontemehoje.wordpress.com/
abraço

Eder disse...

Senhores, Eu jamais irei comprar qualquer objeto ligado á marca "ferrari" isso mesmo, com letrinhas minúsculas, qualquer objeto, meu carro vou vender, não quero nada que me lembre este episódio na Alemanha, ética penso que eles nem sabe o que é, que pena eu gostava de muitos produtos ligados a marca.