quinta-feira, 29 de julho de 2010

Contra as evidências, Massa nega ser 2º piloto da Ferrari



FÁBIO ANDRADE



Aos olhos de grande parte da opinião pública brasileira, Felipe Massa se “barrichellou” ao aceitar a troca de posições com o companheiro Fernando Alonso no último GP da Alemanha. Se a impressão de que o piloto brasileiro aceitou a posição de segundão dentro da Ferrari foi imediata, o impacto das palavras ditas hoje pelo vice de 2008 reforça ainda mais a impressão de que uma síndrome de Barrichello talvez esteja recaindo sobre Massa.



Em entrevista concedida hoje, Massa foi categórico. No caso de repetição da situação ocorrida em Hockenheim, o brasileiro afirmou que ganhará a corrida. E completou: “no dia em que eu me sentir segundo piloto eu vou parar de correr”.

Como torcedor da Fórmula-1 como um todo, gostaria muito que tudo o que Felipe Massa disse fosse crível, mas conhecendo a Ferrari, as palavras do brasileiro são difíceis de serem levadas a sério. Se em Hockenheim a equipe o obrigou a ceder a liderança para Fernando Alonso, o que haveria mudado agora, cinco dias depois do turbilhão, em Hungaroring?

A imagem da Ferrari, de parte dos patrocinadores e do próprio Felipe Massa sofreu uma imensa mancha (reitero que Fernando Alonso já tem em seu currículo diversas chagas, sendo a do último domingo apenas mais uma. O espanhol caminha a passos largos para ser um novo Schumacher) depois do ocorrido do último fim de semana na Alemanha justamente pela encenação montada aos olhos do mundo. Para um piloto cuja imagem jaz a céu aberto em seu país, um novo teatro retiraria definitivamente de Felipe Massa o direito a um velório digno.

11 comentários:

Ron Groo disse...

Igual ao Rubinho....

Daniel Santos Machado disse...

Falar é facil né Ferrari...
Depois passe no meu blog para deixa suas previsões para o treino de sabado
http://f1ontemehoje.wordpress.com
abraço

Marcelonso disse...

Pois é,Felipe virou motivo de piada e descrédito.
Não adianta agora sair com essa história pra boi dormir,seria mais bonito ele dizer que daqui pra frente terá que trabalhar para Alonso,assumindo logo que é o piloto 1.1B

abraço

Renan disse...

eu era fã do cara desde qnd ele apareceu na f1, mas pra mim depois desse domingo massa foi pro time do rubinho....ja era...

Aderson Pereira disse...

Pois é, como alguem falou mais acima, Falar é Fácil!
Pra quem tá de fora, tudo é fácil. Pra quem não vive a situação, tudo é fácil.

Marcelo chobas disse...

Facil nao é Aderson Pereira mas somos torcedores da F1 e do Massa que tinha uma garra nas pistas dava gosto de ver , agora ele se nivelou a Barriquelo , ou seja mesmo com um otimo campeonato de 2008 o Maasa virou um bosta ,,,,,,to puto ...to puto . Mas como disse Ron Groo em outro post, nos os palhaços continuaremos acordar cedo para ver o circo da F1 ,,,é foda .

Paulo Maeda disse...

Pra mim, tava na cara desde o início do ano que isso iria acontecer, mais hora menos hora. Alonso seria o primeiro piloto e Massa aceitou isso. Na minha opinião foi mto burro em renovar seu contrato, deveria ter batido o pé, feito pressão na Ferrari, era até mesmo melhor sair de lá se tivesse uma oportunidade real de ir para a RBR ou qq outra equipe grande. Tb repito o q o Groo disse, nós os palhaços continuaremos a acordar cedo pra ver o circo da F1.

Rodrigo disse...

Depois de senna e piquet o que restou a nós Brasileiros foram pilotos sem -vergonha que fazem seus fas e torcedores de idiotas ao acordar cedo e achar que os pilotos do seu pais vao correr para ganhar provas e titulos e não visando apenas o dinheiro .

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Massa revela que falou com a Ferrari que não fará jogo de equipe na Hungria e não tem medo de perder o emprego.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Alisson disse...

Sou um grande torcedor de fórmula 1 e assisto todas as corridas e desejaria de coração que fosse diferente, mais infelismente tudo se resume ao maldito dinheiro e sem romantismo temos que dizer que se alguem acha que o FELIPE MASSA vai peitar a ferrari em nome da paixao pelo esporte e ignorar os milhoes de dolares que ganha simplesmente por estar ali sendo um mero fiel escudeiro do Alonso, está muito enganado, sempre foi assim na ferrari e sempre vai ser, foi com ED IRVINE, RUBINHO BARRIQUELO, e agora FELIPE MASSA E ASSIM SERÁ com qualquer um que cruzar o caminho dos dolares que este esporte coloca no bolso dos manda chuvas.

Alisson disse...

Ah e isso sem contar que o próprio MASSA já se beneficiou de manobras como essa, e temos que ser racionais tambem né, o MASSA É um bom piloto , mais ainda esta loge de ser um grande piloto, claro que torço por ele por ser brasileiro, mais nunca cjhegará a ser um mansel, um senna, um shumacher!