domingo, 15 de agosto de 2010

Nick Heidfeld estreia pneus Pirelli em Mugello



FELIPE MACIEL



Chegou o dia de colocar o borracha da fornecedora italiana para testar. Nick Heidfeld deixa suas incumbências de terceiro piloto da Mercedes e empresta sua experiência em nome do desenvolvimento dos pneus Pirelli para o ano que vem.

Nesta terça-feira, 17, o alemão acelera o Toyota TF109 em Mugello, onde avaliará os compostos por 2 dias consecutivos. Posteriormente, se instalarão em Jerez. Voltarão à Itália para testar em Monza, antes de se dirigirem à Paul Ricard, retornando ao ponto inicial de Mugello para concluir o pequeno tour pela Europa.



Perguntinha: será que a quilometragem adquirida com a Pirelli não valoriam Heidfeld no "mercado de pilotos" para o ano que vem?

Independente da resposta, considero justa seu retorno às competições o quanto antes. A transformação de Heidfeld em piloto de testes lembrou muito aquela velha a brincadeira infantil da dança das cadeiras - alguém tem que ficar de fora; aconteceu justo com ele. Mas acontecer com ele não foi nada justo...

4 comentários:

Aderson Pereira disse...

Se Heidfeld vai conseguir um assento o ano que vem eu não sei, imagino que sim.
Mas que a Mercedes vai ganhar uma vantagem enorme na construção do carro do ano que vem eu não tenho duvidas!

Ainda não entendi porque escolheram o Heidfeld que é piloto contratado da Mercedes.

Não tem o Cristian Klien que já correu de F1 e tá desempregado? Eu falo de um piloto que não tenha ligações nenhuma com uma equipe de F1.
O Coulthard tá parado mas tem ligações com a RBR. O Fisichella não corre de F1 mas ainda está sob contrato com a Ferrari.

A Mercedes vai "espremer" o Heidfeld para que saia até a ultima gota de informação sobre os pneus.

Lógico, em troca a Mercedes vai tentar coloca-lo numa das equipes que usam o motor alemão, isto é, Force India. Ou quem sabe até fornecer motores para alguma outra equipe e ae empurrar o Heidfeld nas negociações.

Ron Groo disse...

POis é... Nick é melhor que pelo menos dez pilotos em ação na F1 hoje.
É uma pena que esteja fora. Como apenas piloto de testes.

marcos disse...

isso com certeza vai por heidfeld de volta ao mercado, só não se sabe se ele ainda tem esperanças de ficar com a vaga na mercedes...

karkara disse...

Uma boa escolha, mas pegar um piloto de um time, mesmo sendo reserva é meio suspeito, ainda nesses tempos da F1. Também acho que poderiam ter pego um piloto sem muitos vínculos com os atuais times... gostaria de ver o Kimi; mas o cara realmente tá sem saco pra essa parada! Uma última observação: quando tiver fotos das gatas, bota num tamanho mais generoso ai pra nois! Abs