segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E dirão que...



ANDERSON NASCIMENTO



Certamente foi esse o campeonato mais eletrizante e bonito que já acompanhei nessa categoria fantástica do automobilismo chamada Fórmula 1. Disputada, competitiva, intrigante e recheada de emoções, essa temporada dificilmente deixará cedo a memória dos amantes da velocidade.



E lá na frente, quando anos ou até mesmo décadas resolverem aparecer, dirão que um jovem piloto, o mais jovem até então a vencer um campeonato de Fórmula 1, lutou contra a imponência dos rivais e ajudou a uma grande equipe a demonstrar um exemplo de esportividade.

E dirão que Sebastian Vettel tornou-se o segundo piloto da Alemanha a vencer a Fórmula 1 e a chegar mais próximo do soberano Michael Schumacher. Ainda se lembrarão que o rapaz de 23 anos costumava comemorar com um chapéu (ou sei lá o que é aquilo) diferente e divertido. Costumava abrir aquele sorriso de moleque que aprontou de maneira surpreendente depois de ser mais rápido do que todos.

E dirão que ele foi dono de 10 pole positions de 19 possíveis. E irão dizer também que era ele o 'queridinho' da equipe Red Bull e que mostrou e ajudou a sua escuderia a provar que ela estava certa em deixar que seus dois pilotos lutassem dentro das pistas.

E dirão que rendeu belas críticas e conversas enérgicas nos paddocks por conta de erros infantis como aquele da Turquia que envolveu seu próprio companheiro Mark Webber e aquele que acertou Jenson Button bem em cheio.

E dirão que a juventude venceu a experiência, que o arrojo prevaleceu sobre a cautela, e dirão que Sebastian Vettel foi um perfeito investimento para a Red Bull, e dirão que foi ele o único a merecer o título de 2010.

Parabéns, moleque! Parabéns, Vettel!

6 comentários:

Bear disse...

Parabéns, Vettel!
PEDALA, Alonso!

Ester disse...

Que bom ver a esportividade vencer!

marcos disse...

grande vitória do Vettel, esse moleque tem tudo pra fazer uma hegemonia, e o melhor sem ser mau carater!

Ron Groo disse...

Que bom ver um moleque que sabe acertar e sabe errar, e o melhor aprender com os erros, sendo campeão.

William Nascimento disse...

Vettel mereceu. Foi arrojado, e talentoso. Imaturo, mas genial. Acho que é o primeiro de vários.

Dea disse...

Eu discordo quando dizem que um dos melhores campeonatos dos últimos tempos... um monte de corrida chata!!
Ok, que foi legal a briga pela liderança... mas um bom campeonato, pra mim, vai ser quando tiver boas corridas... acho que posso contar nos dedos as corridas que assisti inteira, sem cochilar...

Mas, no fim das contas, foi muito bom ver o Vettel campeão :)

Chuuuuuupa Webber!
E agora aposenta! :P