segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pouquíssima coisa mudou no campeonato

Jenson Button foi o piloto que saiu mais aclamado depois do GP da Hungria, afinal ele venceu a corrida no seu melhor estilo e ainda em uma data comemorativa para si. Porém, apesar da corrida ser bem imprevisível e cheio de surpresas, nas circunstâncias que o piloto da McLaren mais gosta de correr, no campeonato pouca coisa mudou, ou quase nada.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Apesar dos adversários terem chegado bem mais próximos do ritmo da Red Bull, Vettel segue tranquilo na liderança do campeonato"][/caption]

Sebastian Vettel não vem conseguindo o mesmo ritmo alucinante e impressionante do início da temporada, quando venceu várias corridas que lhe deram essa vantagem grande que o deixa tranquilo na liderança atualmente na tabela de classificação. Porém, mesmo com vitórias de Hamilton, Alonso e Button, a cada corrida o bicampeonato de Vettel fica mais próximo e bem mais visível. Depois do GP húngaro, a diferença para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Mark Webber, só aumentou. Agora são 85 pontos de vantagem, o que significa mais de três vitórias.

Button, após vencer a corrida de ontem, reconheceu que para ele é muito complicado lutar pelo campeonato. A distância de Vettel na classificação é grande e mesmo diante de sua regularidade - se tirarmos os dois abandonos que minaram as chances do inglês no campeonato – Button não confia que possa mais ser campeão neste ano. E é isso o que todos os demais pilotos no grid devem pensar.

Mesmo diante do otimismo de não ver a Red Bull não tão mais forte assim como nas primeiras corridas, o que tem dado aos adversários motivação extra, a verdade que todos reconhecem é que brigar pelo título, ou melhor, conquista-lo, é uma possibilidade praticamente nula. Podemos deduzir então que Vettel administrará do GP da Bélgica até o fim da temporada a vantagem que possui para que consiga ser o mais jovem bicampeão da categoria. Será muito difícil atrapalhar os planos do alemão.

Mas para aqueles que não vivem sem emoções, acompanhar as corridas neste ano, mesmo com um campeão virtualmente já definido, tem sido uma ótima escolha. Poucas provas decepcionaram até aqui e dificilmente decepcionarão até o final da temporada.

Deixe seu comentário »

3 comentários:

Ron Groo disse...

Na verdade o que mudou foi apenas a diferença que mesmo sem vencer, Vettel só faz aumentar.

marcos disse...

campeonato que contina decidido, só se o Vettel quebrar a perna é que pode acontecer algo...

Daniel Santos Machado disse...

Se na frente o campeonato parece decidido, então a briga boa é pelo vice rs. Mas agente tem que atentar mesmo para o pelotão do meio do grid, aonde as disputas estão intensas. Eu até escrevi sobre isso no meu blog hoje. E no mais, Vettel parece que conta com a sorte que não teve ano passado quando o carro dele quebrava, além dele errar muito e jogar corridas fora. Esse ano, ele ta levando o carro até aonde dá e com isso só aumenta sua diferença para os outros.