sábado, 10 de setembro de 2011

Em Monza, Vettel desbanca adversários com facilidade

O circuito de Monza, onde será realizado o GP da Itália neste final de semana é um daqueles onde a Red Bull precisa trabalhar mais para poder superar os adversários, especialmente a McLaren que era uma das favoritas a tirar a pole position doa austríacos neste sábado. Porém, Sebastian Vettel, líder do campeonato e o piloto que mais conseguiu largar na frente este ano, fez bem melhor do que podia se imaginar.

Vettel colocou mais de meio segundo em Lewis Hamilton, que foi o piloto que mais mostrou agressividade em tomar a pole do jovem alemão. Apesar da superioridade incontestável de Vettel, a Red Bull viu seu outro piloto não realizar um bom trabalho assim. Mark Webber largará na 5ª colocação, atrás dos dois pilotos da McLaren e de Fernando Alonso, já que Jenson Button encabeça a segunda fila e larga ao lado do espanhol.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Mais uma vez, Vettel largará na frente"][/caption]

Completando os que foram para o Q3, os destaques ficaram mais para a estratégia que os pilotos utilizaram para ter a oportunidade de largar com pneus mais conservados amanhã, do que para as posições em si. Schumacher e Rosberg largam e 8º e 9º respectivamente, enquanto que os carros da Renault largarão na 7ª e 10ª colocações com Vitaly Petrov e Bruno Senna.

Logo no Q1, o ‘azarado’ que não avançou para a próxima sessão dos treinos assim como as equipes nanicas foi Jaime Alguersuari. Bem diferente do que aconteceu na Bélgica, quando o espanhol conseguiu uma ótima posição de largada, Alguersuari largará na 18ª colocação, duas posições atrás de seu companheiro Sebastien Buemi.

No Q2, além de Buemi, Sauber, Williams e Force India não conseguiram avançar nenhum de seus carros para a parte decisiva da classificação. Rubens Barrichello largará na 13ª posição, um lugar a frente de seu companheiro Pastor Maldonado, que ao contrário de seu parceiro não reclamou tanto assim do carro. Sergio Perez e Kamui Kobayashi mostraram que a Sauber realmente perdeu rendimento na segunda parte do campeonato, especialmente em treinos classificatórios. O mexicano sai na 15ª posição, enquanto que o japonês é o 17º e deve utilizar alguma estratégia diferente para poder chegar a zona de pontuação.

Amanhã, a partir das 9 horas da manhã, deveremos ver na mais normal das situações, um duelo entre Vettel e as McLarens. Se ainda há alguma chance dos ingleses tirarem o título desta temporada de Vettel, veremos na corrida de amanhã.



Deixe seu comentário »

1 comentários:

Williams disse...

cara... se o vettel for tri ano que vem, ele vai quebrar os 7 titulos do schumi e todos os records que ele tem hoje.