domingo, 18 de julho de 2010

Kubica, 2006, 2008



FÁBIO ANDRADE



A internet tornou comum em meios automobilísticos a existência dos chamados "tributos" a determinados pilotos. Um belo dia, um fã resolver juntar um amontoado de fotos e de gravações em vídeo e misturar tudo num outro vídeo, normalmente mal editado e com uma melodia melosa como pano de fundo.

É comum encontrá-los em um giro rápido pelo Youtube. Mas fuçando daqui e dali apareceram dois vídeos-tributos ao polonês Robert Kubica que rendem um caldo. Boa qualidade de imagem, edição competente (com algumas ressalvas) e uma trilha sonora que pode ser criticada pelo tom épico que confere ao vídeo, mas pelo menos não apela para o Evanescence.

O primeiro vídeo é o resumo da primeira temporada do polaco, a de 2006. Estão lá apenas os GP's da Hungria (o da estreia) da Itália (o do primeiro e precoce pódio) e da China daquele ano.



No segundo vídeo, o resumo da temporada 2008 do polonês, penas aparecem a pole de Kubica no Bahrein e sua vitória em Montreal. O editor foi muito rigoroso ao usar a tesoura e sintetizar a história. Outros lances da melhor temporada de Kubica até aqui foram ignorados. Mas está no vídeo a legítima surpresa da Fórmula-1 ao constatar uma vitória que dava a Kubica, e não a Hamilton, Raikkonen ou Massa, a liderança daquele mundial.

4 comentários:

Aderson Pereira disse...

2008 foi a melhor chance que a BMW teve de brigar pelo titulo com o Kubica.
Mas resolveram apostar tudo pra 2009 e abandonaram a briga. Erraram feio.

Luiz Sergio disse...

Fábio, entrevista do Webber, hoje:
“Eu admito que falei demais, estava com a cabeça quente, pois não aceito favoritismo, tem que ser um negócio justo, não se pode aceitar qualquer coisa que dificulte a sua vida, o Vettel não tem culpa, não fez nada de errado, reclamei pois quero apenas justiça”.

Luiz Sergio disse...

O homem está maluco!
Domenicali diz que todos na equipe devem ter a certeza que a Ferrari será campeã, a equipe está proibida de desistir do título, se algum funcionário da Ferrari não acreditar na conquista, deve pedir demissão, pediu para os membros do time continuarem totalmente confiantes no título.
Fernando Alonso, compartilha dessa opinião, tem certeza de que será o campeão de 2010.
Domenicali:
“Qualquer um na Ferrari que não acreditar que seremos campeões é um pessimista e deveria procurar outro emprego, os resultados virão, com muita facilidade e dedicação, no estilo Ferrari”.

Luiz Sergio disse...

Esse é um grande empresário:

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, insiste que Mark Webber e Sebastian Vettel sempre foram e continuarão sendo tratados de maneira absolutamente igual por sua equipe de Fórmula 1, mesmo com o risco da política acabar custando o título.
Ao ser questionado sobre o motivo da Red Bull não ter um número um, Mateschitz disse:
“Porque essa filosofia não está de acordo com meu entendimento das corridas”.
Mateschitz disse que é vital que sua equipe não interfira na rivalidade entre os pilotos.
“Se você me perguntar hoje quem será campeão, direi um dos nossos dois pilotos, não podem interferir, porque assim os problemas começam imediatamente, ambos têm carros exatamente do mesmo padrão”.
Os pilotos em igualdade de condições abre o risco de perder o título para uma das equipes rivais, Mateschitz afirmou:
“Acho pouco provável, mas não descartaria, se acontecer, estamos falando de corridas, a imagem de sangue, suor e lágrimas não é à toa”.
Mateschitz confirmou que não foi consultado pela equipe sobre a asa dianteira antes da classificação, e disse que o erro tomou proporções grandes, e foi comunicado de modo incorreto tanto para Webber quanto para mídia.
Ele também se recusou a criticar Webber por falar sobre a situação após a corrida:
“Foi desnecessário, mas por outro lado, Mark não fez nada de errado”.