segunda-feira, 12 de julho de 2010

Valendo um Buemi!



FELIPE MACIEL



Para quem vê de fora, chega a surpreender esta manifestação pró-Buemi, em que diretores de equipe exaltam o desempenho do piloto já pensando nas futuras movimentações contratuais.

Até o Helmut Mark, consultor da Red Bull que lhe havia disparado críticas há alguns meses, despejou elogios ao jovem de 21 anos, destacando sobretudo sua performance em Montreal.

Curioso que essa empolgação com Sebastien toma forma justamente agora, no momento em que esquenta a briga entre Webber e Vettel dentro da equipe A. Sendo que o contrato do australiano com a RBR se encerra junto com o de Buemi com a STR - final de 2011 -, tornando-o supostamente o substituto direto de Mark caso seu contrato não seja prolongado (ou caso seja rasgado antes do tempo).



Mas a história não parou aí. Eis que surge Eric Boullier para se posicionar como concorrente na briga pelo suíço. Abre o olho, Petrov!
Sebastien está na nossa lista de potenciais pilotos para 2011. Ele tem um lugar especial na lista porque o conheço bem e gosto muito de sua pessoa.

Eric Boullier



Lembrando que Kubica já assinou até 2012, portanto o chefão da Renault declarou abertamente que a única vaga disponível tem chances de receber novo dono. Apesar de que seja um tanto difícil tirar algum piloto "nascido" na Red Bull que ela não queira ceder...

6 comentários:

Luiz Sergio disse...

Penso que Webber vai sair da equipe no final do ano, sendo campeão ou não!
Assim mesmo, não deve ser Buemi o seu substituto.

Luiz Sergio disse...

NOVAMENTE SOBRE ALONSO
Heidfeld, sobre o Alonso:
“Foi simplesmente uma burrice, estupidez, Alonso tinha que voluntariamente ceder sua posição a Kubica, ficou claro que o assunto seria investigado, Alonso, sabia que poderia ser penalizado e estaria jogando fora pontos importantes para o campeonato, se ele tivesse devolvido a posição imediatamente para Kubica, sem ficar perguntando para a equipe, ele devolveria o um lugar para o Kubica, e simplesmente tentar novamente a ultrapassagem”
Heidfeld, piloto reserva da Mercedes GP e companheiro do Kubica na falida BMW da F1.
As pessoas que deveriam pensar na equipe Ferrari, como sempre, não serviram para nada, pois pela velocidade do Alonso na prova e a colocação na prova, devolver a posição era a opção mais racional!

Luiz Sergio disse...

Stewart sugere que Schumacher volte para sua aposentadoria.
Stewart disse:
“Ele não consegue sequer acompanhar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg que geralmente é mais rápido, ele deveria ter ficado mais dois anos na Ferrari e não tenho idéia do porquê ele não fez isso, agora ele está numa situação difícil e tem que viver com as críticas.”
Perguntado se ele acha que Schumacher pode melhorar em 2011, disparou:
“A primeira pergunta deveria ser: Michael vai ficar mais um ano?’ Eu acredito que ele irá parar depois dessa temporada.”
“Eu não acredito vê-lo no grid de largada em 2011.”

Luiz Sergio disse...

Essa vem da Mclaren:
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, está muito otimista acredita que o sistema de escape novo será utilizado com sucesso no próximo GP na Alemanha.
“Estou bastante otimista, analisei os dados e creio que compreendemos como utilizá-lo, temos todos os dados, Lewis Hamilton era de opinião que deveríamos ter corrido com o novo sistema e realmente Hamilton não estava errado, mesmo assim acredito que não teríamos conseguido um resultado muito melhor na Inglaterra, agora temos algumas ideias concretas para melhorar ainda mais o novo sistema de escape, Button e Hamilton, terão carros para vencer na pista da Alemanha”.

Luiz Sergio disse...

Fernando Alonso entrou no box para pagar a punição logo atrás do SC, pensei que seria obrigatório passar primeiro pela linha de largada, para depois cumprir a punição???

Aderson Pereira disse...

Tae o Buemi.
Começou numa equipe pequena, aprendeu, ralou, fez o melhor que pode e hoje está sendo sondado por RedBull ou Renault.
É o melhor caminho para um novato progredir.
Ao contrario de outros que por ganancia, querem "abraçar o mundo" achando que vão abafar e ser o rei da cocada preta, mas acabam se ferrando na carreira.

Que o diga Nelsinho Piquet.