sábado, 7 de agosto de 2010

Adrian Sutil tenta abandonar equipe Force India



FELIPE MACIEL

Já passou da hora. Desde sua estreia na Spyker ele não consegue romper o cordão que o liga à escuderia. Para 2011, mais uma nova tentativa de subir de nível está sendo posta em prática, como conta o próprio piloto.

Estou feliz na Force India, mas quero progredir. Marcar pontos regularmente era meu objetivo nesta temporada, mas no ano que vem eu quero melhorar ainda mais, seja aqui ou em algum outro lugar.

Os melhores times já estão praticamente fechados, então é difícil encontrar um lugar melhor que aqui. É uma decisão difícil de tomar agora, e se você for assinar por três anos, por exemplo, e não está confiante que o time é melhor, então não deve fazê-lo.

Adrian Sutil





As esperanças do alemão provavelmente contrastam com as de Vitaly Petrov. Se as 4 melhores equipes já definiram seus pilotos para o ano que vem, a única equipe superior ao patamar da Force India é a Renault de Robert Kubica. Cá entre nós, Sutil e Kubica formariam uma dupla interessante, não?

Completando a especulação de um novo cenário, também não seria nada mal se Bruno Senna adquirisse cockpit titular na Force India, equipe onde havia sido sondado em momentos anteriores.

A propósito, essas férias da F-1 prometem ser, além de longas, monótonas. Nem a boataria de imprensa será como antes, já que as principais vagas foram confirmadas. Basicamente, resta confirmar uma na Renault, outra na Sauber, mais as duplas de Force India e Hispania. Me arrisco a dizer que o resto não sofre consideráveis ameaças de mudança.

11 comentários:

Priscilla Bar disse...

A verdade é que se o Sutil tá pensando em sair só lhe resta a Renault agora mesmo.

Sobre o Bruno, seria interessante mas, um lugar na Force India, depois do lugar da Renault é o posto mais interessante do grid agora mesmo, pq a Sauber nao tá lá grandes coisas. Isso quer dizer que será mais que disputado e aí será briga de "cachorro grande" pra ver quem fica com a vaga.

Muita gente boa na GP2 querendo entrar, e com grana também...

Daniel Santos Machado disse...

Bom, eu acho que Sutil, ao menos, tem vaga em uma Renault e até Mercedes da vida. Ele é bom piloto, tirando algumas besteirinhas que ele faz na pista de vez enquando. Queria ve-lo em uma equipe com um carro capaz de pódios e até de vitórias para ver como ele se sairia!

Adrian Sutil pode dar adeus à Force India disse...

[...] | Blog F-1, Grande Prêmio Imagem | Blog F-1 [...]

Marcelonso disse...

Sutil mostrou qualidade e consistencia na atual temporada,mas nessa altura do campeonato com quase tudo lacrado,não tem opção deve permanecer onde está por mais algum tempo.


abraço

Felix disse...

No começo eu não acreditava na Force India, mais essa equipe vem evoluindo, não seria ruim o Sutil permanecer, sua decisão de procurar outra equipe deve ser pensada com muito carinho.
Quem poderia imaginar a queda de rendimento da Mercerdes GP, se no ano anterior essa equipe venceu oito corridas, o mundial de construtores e o mundial de pilotos, hoje essa equipe está na corda bamba, será que a fabrica Mercedes Benz vai investir totalmente na F1?
Será que a Renault para o ano que vem vai continuar sua evolução?
Será que colocando dois grandes pilotos na Renault, vai haver uma divisão na equipe?

Aderson Pereira disse...

A Hispania vai mesmo usar toda "tralha" que foi da Toyota. Inclusive toda base de conhecimento na construção do carro.
Acho que vai ser uma coisa mto boa pro Bruno Senna.

Para o Sutil eu acaria melhor ele ficar mais umas temporadas na Force India. Aparentemente a equipe continua com o Mercedes e tem tudo para evoluir mais ainda.
Se ele acha que na Renault vai ter melhor desempenho, tá enganado.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Sutil dá indicios de que deixará Force India em 2011. Piloto alemão diz que deseja progredir na categoria.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Felix disse...

Domenicali chamou de hipocrisia as críticas pelo jogo de equipe da Ferrari, a equipe impôs uma ordem para que Felipe Massa cedesse a primeira colocação a Fernando Alonso, o jogo de equipe está proibido na F1.
"Fiquei chocado ao ver tanta hipocrisia".
"A nova asa dianteira proporcionou um ganho de performance incrível, fiquei muito satisfeito os resultados estão aparecendo, nós sabemos que há muito que fazer, estamos em férias, talvez possamos até encontrar uma nova inspiração".

A Ferrari será julgada pelo Conselho Mundial da FIA, no dia 8 de Setembro, além dessa polêmica, a Ferrari também está envolvida com a asa dianteira, que é flexível, o que também infringe o atual regulamento técnico.

Felix disse...

Adrian Sutil revelou que está relutante em assinar um contrato para correr na Renault, falou que a Renault não é uma opção melhor do que a sua atual equipe.
“É muito cedo para dizer, ninguém sabe o que a Renault vai fazer, eles estão apenas dois lugares na nossa frente no momento eu não vejo qualquer motivo para deixar a minha equipe, achar algum lugar melhor que a Force India é difícil no momento, eu queria era uma equipe de ponta: Mclaren, Red Bull, Ferrari ou Mercedes GP...

Speedblog disse...

Pois é, agora Sutil subiu no muro. Afirmou que a Renault não chega a ser melhor que a Force India e só está duas posições atrás da equipe. Sutil demonstrou um certo respeito por seus companheiros e parece querer evoluir com a Force India... vamos ver

Ron Groo disse...

Bem, se a intenção dele é ir para a Renault eu não vejo melhora alguma.
A Force India vem com uma evolução gradual. Lenta, mas gradual.
Já a Renault é ladeira abaixo, tanto que precisa de pilotos pagantes, e ainda por cima faz pressão demais nos caras.
Veja o Petrov, nem está fazendo um ano ruim, mas tá sempre na mira.