segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prévias da manobra Schumacher-Barrichello-Hungria



FELIPE MACIEL



Schumacher e Barrichello voltaram a protagonizar uma polêmica no último domingo. Não foi tão grande quanto a de Massa e Alonso na Alemanha, nem com a de Schumacher e Barrichello (opa) há 8 anos atrás. Mas foi registrado como destaque negativo do GP do Hungria, culminando na perda de 10 colocações no grid da Bélgica por parte do alemão, sanção esta que há um bom tempo a FIA não aplicava.

Ainda assim serve de desculpa para relembrarmos momentos brilhantes do passado, afinal, apesar de tudo, esta foi uma baita ultrapassagem. O rápido amigo Rianov desforrou os duelos Senna x Prost na temporada de 1988, quando ambos se estranharam entre o muro e o rival da forma analogamente empolgante, embora riscos supérfluos não tenham sido assumidos na mesma intensidade do episódio mais contemporâneo.



Na primeira, a defensiva do Ayrton chega a assustar o pessoal da mureta que exibia as placas aos pilotos, mas Prost supera Senna limpamente na reta de Estoril.

A retribuição da gentileza se dá em Suzuka, com o futuro campeão entrando no vácuo do Professor e completando a ultrapassagem na curva 1.



Em termos de susto, porém, nenhuma se assemelha tanto à do Michael com Rubens como esta disputa entre Webber e Massa no Japão em 2008, logo na abertura do vídeo seguinte. Naquela época foi de se pensar que o muro acabou na hora certa. Mas vendo isso hoje, parece que o roda-a-roda na Hungria deixou o racha de Fuji no chinelinho.

Ou talvez a sensação seja menos expansiva do que quando vimos ao vivo por conta do Evanescence dominando o fundo musical. Quem, em sã consciência, dedica um vídeo ao público do automobilismo sem permitir que se escute o som do motor?



Absolutamente nada contra a banda, só mantenho certa curiosidade em saber quando foi que combinaram que Bring Me To Life deveria virar moda nos vídeos da F-1 no YouTube.

3 comentários:

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Barrichello ficou algumas voltas atrás de Schumacher, mas deu o bote certeiro.
Pinheiriho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ron Groo disse...

Vê como fazem falta atitudes como a do Schumacher?
Antes tínhamos até mais destas... Agora ficou "perigoso" demais.
Como se ´pilotar um carro a trezentos quilômetros por hora não fosse por si só perigoso.

Funchal disse...

Portugal har väldigt många mysiga och trevliag turiststäder såsom Porto. Åker man till Madeira så bör man besöka Funchal.