quinta-feira, 25 de novembro de 2010

#2011Facts



FÁBIO ANDRADE


Rapidinho, só porque esse blogueiro se sente culpado por deixar o blog tão abandonado por tantos dias.


No resultado oficial da temporada que acabou estão os nomes de cinco campeões do mundo: Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Michael Schumacher. Todos eles muito certamente estarão no grid em 2011. Cinco pilotos com pelo menos um título. Aí fui procurar descobrir quando foi a última vez que isso aconteceu.


Depois de algumas horas checando estatísticas, cheguei ao ano de 1970. Segundo os dados que eu conferi, naquele ano correram juntos Jack Brabham, Graham Hill, John Surtees, Denny Hulme e Jackie Stewart. Todos já com ao menos um título na bagagem em 1970.


Se não estou errado, foi a única vez que aconteceu. Ou não? Se eu estiver errado, corrijam-me nos comentários.


De toda forma, cinco campeões na pista é sim algo muito bom e raro, sobretudo depois de praticamente meia década com apenas um campeão na pista. Aproveitemos então.


OBS.: eu não sei se alguém se importa, mas sinto que é preciso dar uma satisfação: o blog tem estado sem atualizações no ritmo de sempre, isso é fato. O final de semestre letivo e as obrigações profissionais dos editores têm complicado o andamento do Blog F-1. A gente pede desculpas e informa que o ritmo volta ao normal assim que for possível.

3 comentários:

Renato Breder disse...

Fábio,

em 1970, um sexto nome foi adicionado àquela lista: Jochen Rindt. Infelizmente, não pode participar da temporada de 1971...

Será que, em 2011, um novo nome será adicionado à atual lista de campeões?

um abraço
Renato Breder

Fábio Andrade disse...

Verdade, Renato. Uma pena que ele não pôde estar na pista como campeão para engordar essa fila de campeões. Seria um recorde absoluto ter seis campeões ao mesmo tempo na pista.

Leandro Magno disse...

Serão 12 títulos mundiais. Acho q é um record.