sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A nova arma da McLaren



ANDERSON NASCIMENTO



A McLaren apresentou seu novo carro para a disputa da temporada 2011 em público na cidade de Berlim. E além de revelar inovações no carro, como já era esperado, o time inglês também inovou na hora de apresentar sua mais nova arma para voltar a conquistar o título.



Diante de uma grande multidão, o novo McLaren MP4-26 foi sendo montado com alguns mecânicos trazendo as peças que restavam ao bólido. Uma maneira bem criativa e interessante de sair da mesmice de tirar um pano sob o carro já pronto.

Quanto as alterações no carro que será usado por Lewis Hamilton e Jenson Button, a equipe seguiu algumas tendências para a temporada, mas foi mais além. O nariz continua a ser bem alto e a asas dianteira apresenta detalhes interessantes que com certeza atuarão na performance do carro.



Outras duas alterações, com certeza as mais importantes, justificam o fato do time ser um dos últimos a revelar seu novo carro. Nas laterais da entrada superior de ar acima da cabeça dos pilotos, um duto foi implantados. As entradas de ar laterais do carro são a outra novidade apresentada. Elas são mais altas do que as das rivais e possuem uma forma de L.

A pintura permaneceu a mesma, o que já era de se esperar. No entanto, muitos esperavam que os novos macacões dos pilotos fossem apresentados, mas isso não aconteceu.



Parece que com o MP4-26 a McLaren veio para fazer frente às principais candidatas ao título. Com as inovações e com dois pilotos que saberão muito bem o que estarão guiando, o bólido dos ingleses pode se tornar o temor de Red Bull e cia. É claro que ainda é muito cedo para se fazer comparações, apontar favoritos e até mesmo dizer que o MP4-26 andará na frente. Mas tudo parece conspirar a favor de uma grande luta pelo campeonato.

1 comentários:

Ester disse...

A gente não sabe ainda se o novo carro da McLaren vai andar na frente ou não, mas as inovações já merecem um grande destaque.
Além do que, finalmente vimos uma apresentação de carro diferente, depois de tanto tempo!!
Vamos ver no que vai dar esta temporada. Mas esperamos que ainda venha muita emoção pela frente!