ANDERSON NASCIMENTO
A Marussia Virgin não fez o que era necessário para que ela pudesse sonhar com lugares melhores na temporada 2011. Deixou de inovar e preferiu o conservadorismo. Por isso, sua campanha este ano não deverá ser tão diferente do que foi no ano passado.

O MRV-02 foi apresentado no estúdio 1 da emissora de televisão britânica BBC. Presentes estavam diretores, o projetista do carro Nick Wirth e os dois pilotos titulares Timo Glock e Jerome D'Ambrosio. Posaram para fotos, deram explicações sobre o carro e toda aquela "cerimônia" que existe em toda a apresentação de um carro novo na Fórmula 1.
Quanto as partes técnicas e o design, como já dito foram conservadores demais no meu ponto de vista. Inclusive voltaram a utilizar o CFD para projetar o novo bólido. Garantiram que a tecnologia utilizada dessa vez era bem melhor do que a que foi usada para desenvolver o VR-01. Isso só revela que o time não tirou lição nenhuma do ano horrível que teve em 2010.

As entradas de ar laterais chegam quase a ter formas ovais e o bico não seguiu a tendência dos carros apresentados até aqui, visto que possui ondulações e é baixo. A asa dianteira é larga e chamada pelos diretores de 'tromba'. O escapamento ficou posicionado abaixo do difusor traseiro.
A pintura não recebeu grande alterações. O vermelho e preto ainda imperam como cores principais, porém, os detalhes em branco ganharam mais força. O novo logo da equipe está estampado bem no bico do carro nas cores vermelho branco e azul, fazendo lembrança as cores da bandeira russa, na qual o time passará a defender agora.

Não acredito muito que a equipe russa de Richard Branson, mesmo com mais investimentos e um orçamento maior para essa temporada, deixe de andar no fundo do grid. Quanto aos pilotos, Timo Glock pode trazer alguma evolução ao time durante a temporada, mas D'Ambrosio não possui talento para fazer mais do que aprender neste seu ano de estreia na Fórmula 1. Vale lembrar que a equipe ainda não escolheu seu piloto reserva para a temporada.
3 comentários:
é também não levo mta fá na Virgin ou marussia sei lá. rabeira de grid de novo!
Uma coisa é certa, está garantido a rabeira para essa equipe que faz carros com caixas de cereal!
abs
Pois é... Os caras resolveram não seguir a tendência do bico alto. Resta saber agora se é coragem ou burrice.
Postar um comentário