quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tudo continua azul



FÁBIO ANDRADE


O azul já é praticamente uma tradição, e continua lá, predominando nas cores da Williams. É o que mostra o layout do FW33 o carro de equipe inglesa para 2011. O mistério foi descortinado hoje e pouca coisa mudou nos carros de Grove. O azul continua predominando e os patrocínios, como já se sabia, rarearam.









Muita gente por aí anda dizendo que a pintura remete aos Williams-Rothmans dos anos 90. Juram? Até achei que sim, mas não foi a impressão imediata. Só reparei mesmo nisso lendo as matérias dos sites. Quase todos, aliás, destacam essa dita inspiração nos modelos fabricados pela Williams entre 1994 e 1997.





Apesar de não achar tão parecido com os Williams-Rothmans, achei um dos carros mais bonitos nessa fase em que todos são feios. Sim, do regulamento de 2009 para cá eu acho todos os carros feios.


Mas quem disse que eles eram bonitos com aquele monte de aletas, chifres e barbatanas?

9 comentários:

Leandro Almeida disse...

Pouxa Fábio, está com o pé atrás com a williams??? ahusuihuaishuihuaishas
É obviu que parece com a Williams-Rothmans, só tem algumas modificações no bico que não é todo azul... mais de resto eh o design totalmente inspirado... aproveitaram bem a entrada do vermelho da logo do PDVSA, e vale colocar como nota que a apresentação foi feita em um ambiente escuro então esse azul pode ser mais claro do que imaginamos deixando mais parecido ainda com a williams anos 90...
Essa williams FW33 é um mistério pelo menos para mim esse ano na F-1. Aliais, esses ultimos anos a pré-temporada sempre nos deixam com uma interrogação a mais. Só que contudo, acho q eles estão indo bem, problemas todos tem, mais a williams tem uma otima capacidade de resolver isso e torço para que eles possam ir mais a frente esse ano, beneficiando assim esse esporte que gostamos tanto.

\o/

eh isso ai
abraçoss

Fábio Andrade disse...

Né pé atrás não, rs. Pelo contrário, gostaria de ver a Williams em dias melhores, hehe.

É como vc disse, o ambiente escuro não ajudou muito a elucidar todas as partes do carro. Mesmo assim não achei tão parecido, nem notei tanta inspiração. Pra você ver como eu sou ruim de perceber esses detalhes, referências e todas essas coisas =/

Pré-temporada rola muito blefe. Tipo, ano passsado a Sauber fez um belo jogo de cena. Esse ano quem parece estar fazendo isso é a Toro Rosso. Eu acho que tenho motivos para acreditar que o FW33 será de fato um carro melhor do que o FW32. Quem sabe até dê para beliscar uns pódios ;)

Miguel Direito disse...

Tirando alguns, como o primeiro Jordan, F1 bonitos acabaram em 1982. Melhor fase foi de 1977 a 1982.

Ron Groo disse...

Nunca houve uma Willimas feia... E está é só mais uma das lindas.

Williams disse...

Será que eles vão diminuir a barra de diração do Rubinho? >:) maldade!

Williams disse...

Não se trata da pintura ser parecida ou não. É a mesma pintura! Mas com os patrocionadores e o modelo do carro diferentes. Apenas isso. A pintura é exatamente a mesma. Essa foto de lado prova isso.

marcos disse...

a pintura lembra sim, mas não é identica ao de 94 não. na torcida pra q esse carro faça história!

Pedrero disse...

Também não achei tããão parecido como o site da "viúva-mor" dizia.
Aqueles traços nas laterais realmente lembram, mas só isso...a cor é diferente, a 94-97 tinha o bico todo em azul (e era mais bonita hehe)
Também acho os modelos dos carros de 2009 em diante meio estranhos, as asas dianteiras são muito largas e as traseiras estreitas e altas (ainda bem que baniram aquelas calotas medonhas).
Muita gente não gostava, mas eu achava legal os carros anteriores a 2009, com as asas trasieras largas e baixas...

Ester disse...

A pintura ficou bonita, vamos torcer agora para que o desempenho seja bom também!